Criciúma: Sindicont encerra comemoração dos 50 anos da entidade

O sindicato começou como uma associação em 07 de outubro de 1968

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Sindicato dos Contabilistas de Criciúma – Sindicont – encerra os 50 anos de história com uma comemoração nesta segunda-feira, dia 9 de setembro, no Clube dos Contabilistas, às 19h30. O evento terá como programação uma palestra com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marcelo Seemann, com o tema Os Desafios da Profissão no Mundo Tecnológico, seguida de uma jantar oferecido aos associados. Os ex-presidentes da entidade também serão lembrados com uma homenagem. “Chegar aos 50 anos de existência é um orgulho para todos aqueles que caminharam juntos nessa trajetória, participando diretamente das diretorias ou contribuindo com as inúmeras conquistas e realizações desta entidade, um dos sindicatos de contabilistas mais estruturados e mais respeitados de Santa Catarina”, comemora o presidente do Sindicont, Fernando Marcos Garcia.

O Sindicont começou como uma associação em 07 de outubro de 1968, quando foi aprovado o estatuto e a escolha de uma diretoria provisória até a obtenção da sua investidura sindical. A associação foi transformada oficialmente em sindicato no dia 1º de outubro de 1969, com cerca de trinta associados.

De lá para cá, muitas realizações foram executadas. A concretização das convenções estaduais, a formação da Federação dos Contabilistas, a instalação da Junta Comercial do Estado em Criciúma, bem como de uma delegacia do Conselho Regional de Contabilidade na região e a implantação do curso de Ciências Contábeis em Criciúma são apenas alguns exemplos de mobilização com resultados concretos.

A atuação do Sindicont conta com outras ações importantes, como a promoção da cursos de aperfeiçoamento profissional aos profissionais da contabilidade, convênios aos associados, aproximação com órgãos públicos e entidades de classe na busca de melhorar o trabalho desses profissionais em seu dia a dia, projetos sociais e comunitários, entre outros.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.