Criciúma: projeto visa desafogar trânsito na Avenida Universitária

Rótula será construída pelo Município no acesso à Rodovia Antônio Just, trecho do Anel de Contorno Viário

Foto: Lucas Colombo/TN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Um projeto que está prestes a ser executado pela Prefeitura de Criciúma visa minimizar os transtornos enfrentados pelos motoristas em um trecho da Avenida Universitária. O Município construirá uma rótula no acesso à Rodovia Antônio Just, que faz a ligação com o Anel de Contorno Viário, para diminuir a formação de filas e favorecer o fluxo de veículos. A dificuldade em trafegar por esse ponto do bairro Universitário é verificada, principalmente, nos chamados “horários de pico”.

- PUBLICIDADE -

A intervenção no trecho será possível após a desapropriação de dois terrenos que fazem esquina com as vias. Um deles totaliza 627 metros quadrados, enquanto o outro tem 498 metros quadrados. Cada um está avaliado em R$ 260 mil. “Então foi feita a desapropriação de uma área do lado de lá e outra do lado de cá da via, para ali ‘nascer’ a rótula. Assim, quem vem do Sul e quer virar à direita, terá acesso direto no sentido à Unesc. Quem vem da Santa Luzia também. E quem vai no sentido contrário, e quer ir para o Anel Viário, tem que contornar a rótula”, explica o diretor de Patrimônio da Prefeitura, Valmir Benevenuto Luiz.

Segundo ele, essa obra possibilita diminuir a fila e evitar acidentes de trânsito, registrados com frequência nesse trecho. “Quando chega de manhã, ao meio-dia e à noite, quando o pessoal vai para a universidade, o congestionamento é muito grande. Quem está vindo do Anel Viário precisa ficar esperando para entrar nessa avenida”, acrescenta o diretor.

 

 

Para oficializar a desapropriação dos terrenos, dois Projetos de Lei foram aprovados na Câmara de Vereadores nesta semana, autorizando o Poder Executivo a efetivar o pagamento das indenizações. Os decretos que declaram os imóveis de utilidade pública também já foram publicados no Diário Oficial Eletrônico (DOE).

Confira a reportagem completa na edição desta quinta-feira, 25, do jornal TN. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.