Criciúma: projeto para ciclovia na Avenida Centenário será resgatado

Modelo a ser aplicado na principal via do município deverá passar por ajustes técnicos a partir das próximas semanas

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O projeto para implantar uma ciclovia na Avenida Centenário, em Criciúma, será retomado no próximo ano. O encaminhamento foi dado após uma reunião nessa quinta-feira, 12, no Paço Municipal Marcos Rovaris, envolvendo a comissão de ciclistas que reivindica esse tipo de estrutura no município, representantes da Unesc e o prefeito Clésio Salvaro. A medida busca atender uma demanda crescente, contribuindo para a mobilidade urbana local.

- PUBLICIDADE -

Conforme Alberto Ranacoski, que integra a comissão de ciclistas, o objetivo da reunião foi formalizar junto ao gestor municipal as necessidades identificadas por quem utiliza a bicicleta para esporte e lazer. “Então foi passada para ele a intenção de implantar uma ciclovia que contemple desde a Unesc, que já tem ciclofaixas no campus. Para nossa satisfação, o prefeito disse que já foi realizado um projeto em 2012/2013, pela própria equipe da Prefeitura, e nos passou alguns detalhes sobre ele, que está salvo digitalmente”, ressalta Ranacoski.

Segundo o integrante da comissão, inicialmente, a proposta do Município é transformar as duas calçadas do canteiro central da avenida em ciclovias. Entre as duas ciclofaixas, ficará o novo espaço para uso dos pedestres. Como a universidade é solidária à causa dos ciclistas, ela apoiará a Administração Municipal na revisão do antigo projeto.

Confira a reportagem completa na edição desta sexta-feira, 13, do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.