Criciúma: Município notifica 175 imóveis com problemas

Listas publicadas pela Prefeitura envolvem lotes e terrenos baldios que precisam de limpeza ou drenagem, locais que não possuem calçadas e também casas abandonadas

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Falta de limpeza em terrenos baldios, ausência de passeios públicos no entorno de imóveis e a situação de abandono de residências levaram a novas notificações por parte da Prefeitura de Criciúma. No Diário Oficial Eletrônico (DOE) dessa segunda-feira, 11, o Município listou 175 cadastros que apresentam algum desses problemas, para que os proprietários tomem as devidas providências em relação ao assunto.

- PUBLICIDADE -

A maior lista está relacionada aos lotes e terrenos baldios em condições críticas, envolvendo 74 cadastros. Os proprietários desses locais têm 20 dias para realizarem a limpeza e drenagem dos imóveis, para minimizar os transtornos à população. Caso nenhuma providência seja tomada após esse período, eles serão autuados, com multa equivalente a dez Unidades Fiscais do Município (UFMs), totalizando R$ 1.245,80.

Já os proprietários de outros 35 lotes foram notificados por não terem realizado a limpeza dentro do prazo estipulado, recebendo multa nesse mesmo valor. Nesses casos, os envolvidos ainda têm cinco dias para a apresentação da defesa prévia, o que pode reduzir a infração em 30%. Nos casos mais críticos, a Prefeitura poderá intervir no terreno e cobrar o débito do responsável.

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 12, do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.