Criciúma: licitação dos cemitérios é suspensa após pedido de impugnação

Medida é adotada pela Prefeitura para a análise do documento protocolado na última sexta-feira, 19. Abertura das propostas ocorreria nesta quarta-feira, 24

Foto: Daniel Búrigo/Arquivo

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Faltando um dia para a abertura das propostas para a concessão dos quatro cemitérios públicos municipais de Criciúma, o processo licitatório foi suspenso pela Prefeitura. A medida anunciada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) dessa terça-feira, 23, pela Comissão Permanente de Licitações, foi adotada após um pedido de impugnação ser protocolado, na última sexta-feira, 19, por meio de um processo administrativo.

- PUBLICIDADE -

Os itens pontuados no pedido dizem respeito a questionamentos quanto a prazos e exigências previstas no edital, que estariam divergindo da legislação, e de insuficiência de informações. “Como o protocolo foi feito muito próximo à abertura da licitação, não houve tempo hábil para a análise do que está sendo questionado. Então foi definida a suspensão até que o setor jurídico faça a avaliação do pedido, se ele é pertinente ou não. Após o posicionamento é que o processo será retomado”, explica o secretário de Assistência Social de Criciúma, Paulo César Bitencourt.

A partir dessa avaliação por parte do setor jurídico é que o Município definirá se dá prosseguimento ao certame ou se será necessária alguma alteração no edital.

 

Confira mais detalhes na edição desta quarta-feira, 24, do Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.