Criciúma: Frio intenso motiva ação em prol das pessoas em situação de rua

Mobilização ocorre na noite desta quarta-feira, 3, em diferentes pontos do município

Foto: Lucas Colombo/TN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A chegada de uma intensa massa de ar polar e queda considerável da temperatura nos próximos dias acende um alerta no Sul de Santa Catarina. Com previsão de mínimas inferiores a 10°C até domingo, 7, a preocupação da sociedade e dos órgãos públicos é com as pessoas mais vulneráveis, como as que estão em situação de rua. Em Criciúma, uma força-tarefa será realizada na noite dessa quarta-feira, 3, visando conscientizá-las a procurarem algum abrigo momentâneo, especialmente a Casa de Passagem.

- PUBLICIDADE -

Publicidade

A ação iniciará às 18h30min, tendo como ponto de partida a Praça Nereu Ramos. A mobilização será feita de forma integrada, contando com técnicos da Assistência Social, Centro Pop, Casa de Passagem, Defesa Civil, Cruz Vermelha e Secretaria de Saúde. “Já temos alguns pontos mapeados dessa concentração de pessoas em situação de rua. Vamos levar alguns cobertores e agasalhos, mas o principal é convencer essas pessoas para seguirem conosco para a Casa de Passagem, sob a justificativa do frio intenso”, pontua o secretário da Assistência Social de Criciúma, Paulo César Bitencourt.

Segundo ele, carros de apoio estarão à disposição para auxiliar no deslocamento de quem concordar em receber esse auxílio. “A gente sabe que essas pessoas são as que não querem permanecer na Casa de Passagem, pela liberdade que possuem na rua para o uso de drogas e bebidas. Mas que, pelo menos nesse período de frio intenso, aceitem a nossa proposta para irem a um ambiente mais aconchegante”, acrescenta o secretário.

Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 3, do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.