Criciúma: entulhos começam a ser retirados de residências

Um dia após assinatura de decreto, Prefeitura inicia limpeza em casos pontuais de imóveis da região do Boa Vista que são considerados em situação crítica e em áreas vulneráveis

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Com pás, enxadas e carrinhos de mão, aproximadamente 20 profissionais do setor de Limpeza Pública de Criciúma passaram a quarta-feira, 2, retirando entulhos e sujeira do pátio de residências em situação considerada crítica. O mutirão é fruto do decreto assinado na terça-feira, 1º, pelo prefeito Clésio Salvaro, permitindo ao poder público auxiliar em casos pontuais na região do bairro Boa Vista. Pela manhã, a ação abrangeu um terreno localizado próximo ao Pronto Atendimento 24 Horas da localidade, enquanto à tarde foi em um imóvel do bairro Cidade Mineira Velha.

- PUBLICIDADE -

Entre os resíduos removidos pela equipe estavam madeiras, galhos, folhas secas e de bananeira, lixo comum e plantas rasteiras. “Acho que dá uns dois caminhões traçados e mais um caminhão toco de entulho”, observa o gerente do Pátio de Máquinas e responsável pelo setor de limpeza em Criciúma, Silvio Silva de Bem.

A limpeza e retirada de resíduos por parte do Município será realizada também nesta quinta-feira, 3, em um terreno da localidade conhecida como Peixe Frito, no bairro Santo Antônio. Isso ocorre em casos pontuais, em residências com acúmulo de sujeira e pertencentes a pessoas em vulnerabilidade. A medida é resultado das ações de combate à meningite em Criciúma, iniciadas na última semana, após a morte de duas crianças.

Confira a reportagem completa na edição desta quinta-feira, 3, do Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.