Criciúma: Educação ambiental ganha espaço adequado

Estrutura voltada a receber, principalmente, os estudantes do município é inaugurada no Parque Ecológico José Milanes

Foto: Lucas Colombo/TN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Ter a oportunidade de vivenciar uma aula diferente sobre meio ambiente, em contato direto com o que está sendo ensinado. Andar por trilhas ecológicas, conhecer de pertinho a fauna e a flora e estar conectado com a natureza. É isso que o Centro de Educação Ambiental de Criciúma (CEAC) possibilitará aos alunos de escolas públicas e privadas da cidade. A estrutura, localizada no Parque Ecológico Municipal José Milanese, no bairro Mina União, foi inaugurada nessa sexta-feira, 7, e passa a agregar aos projetos que eram desenvolvidos nas instituições de ensino.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Anequésselen Bitencourt Fortunato, o CEAC consiste em uma estrutura mais apropriada para receber as crianças. “Aqui, além de ter um local coberto para palestra, tem todo o espaço que envolve o parque e o horto florestal municipal, com trilhas, produção de flores na estufa, viveiro de produção de mudas de árvores nativas e frutíferas… Então é um local de conhecimento também a céu aberto, em meio à natureza”, enfatiza.

Além disso, o CEAC se tornou a sede da equipe de Educação Ambiental, proporcionando aos profissionais um ambiente de trabalho mais adequado.

Coordenado pela Famcri, o Centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Instituições que queiram conhecer o local devem entrar em contato por meio do telefone (48) 3445-8610 e agendar o horário. A visitação é gratuita.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.