Criciúma: Com casa lotada, Teatro Elias Angeloni recebe atração internacional

Apresentação gratuita do Coral Watoto, de Uganda, emociona o público

Foto: Divulgação/Teatro Elias Angeloni

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma, esteve lotado nessa sexta-feira, 19, para a apresentação do Coral Internacional Watoto, de Uganda, que levantou e emocionou o público. A apresentação é um projeto sociocultural internacional, que retira crianças órfãs da situação de vulnerabilidade e devolve a dignidade e esperança de um futuro melhor, contando histórias de superação, fé e esperança.

- PUBLICIDADE -

Formado em 1994 e tendo se apresentado, inclusive, na Casa Branca, o Coral Watoto percorre o mundo destacando a vulnerabilidade social que órfãos e viúvas sofrem, devido ao contexto de guerra que vivenciaram. O coral nasceu com a Igreja Watoto, que acolhe jovens órfãos. O grupo já passou pelo Palácio de Buckingham, na Inglaterra, e em outros lugares reconhecidos pelo mundo. O projeto tem a preocupação de levar o evangelho, mas para dentro do contexto em que estão inseridos.

Para reforçar o caráter social do espetáculo, os ingressos foram alimentos não-perecíveis.

“O Teatro Municipal Elias Angeloni vem acolhendo apresentações nacionais, regionais e internacionais de qualidade e se consolidando como uma referência cultural na cidade de Criciúma. Trazendo oportunidades para a população criciumense e da região sul catarinense de conhecer e prestigiar a grandes eventos, atrações para toda a família. O Coral Internacional Watoto, de Uganda, contagiou o público, que lotou o Teatro Municipal e se emocionou com a apresentação marcante, histórica para a cidade de Criciúma, que teve a oportunidade de interagir com a comunidade e cultura de outro país. Essa troca de conhecimentos e interação enriquece a cultura criciumense”, ressalta a diretora administrativa do Teatro Elias Angeloni, Cida Floriano Panato.

A programação cultural do teatro pode ser acompanhada nas redes sociais, como Facebook (Teatro Elias Angeloni) e Instagram (@teatroeliasangeloni).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.