Criciúma: Clínica auditiva ainda aguarda habilitação

Espaço localizado em Criciúma está pronto desde 2018, mas precisa da autorização para iniciar os atendimentos via SUS. Enquanto isso, pacientes têm que se deslocar a Florianópolis

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Mais de seis meses após ter a estrutura finalizada, a Clínica Audiosul, localizada no bairro Próspera, em Criciúma, ainda espera pela habilitação junto ao Ministério da Saúde para iniciar os atendimentos. O local foi construído para que os pacientes da região não precisassem mais se deslocar a Florianópolis para implantar próteses auditivas ou usufruir de outros serviços relacionados, que são disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

- PUBLICIDADE -

De acordo com a secretária da Comissão Intergestores Regional de Saúde da Amrec (CIS-Carbonífera), Margarete Pasetto, questões burocráticas emperram essa liberação. “A habilitação no Ministério da Saúde está com pendência. Há uma portaria que diz que, quando ocorre a habilitação de novos prestadores, tem que ser ofertados dois serviços. E ali é um só”, explica Margarete.

Entretanto, autoridades locais ligadas à área da Saúde buscam uma revisão do caso por parte do Ministério da Saúde, para que a habilitação seja publicada. A justificativa apresentada é de que não será necessário disponibilizar um novo recurso, apenas transferir, proporcionalmente, os valores que são repassados atualmente a Florianópolis.

Confira a reportagem completa na edição deste fim de semana do TN. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.