Criciúma: Carinho expresso em voluntariado

Moradora do bairro Linha Anta, Marlene Borges Frasson restaura bonecas usadas e as doa a crianças da região. Pedido é para que população contribua com esse trabalho

Foto: Marciano Bortolin/DN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

As mãos que costuram pequenas peças de roupas demonstram muito mais do que a habilidade de anos, elas refletem o carinho com que Marlene Borges Frasson se dedica ao trabalho voluntário. A moradora do bairro Linha Anta, em Criciúma, usa a criatividade e o amor ao próximo para levar mais felicidade a crianças da região. Com paciência e cuidado, ela restaura bonecas usadas, doando-as depois a quem mais precisa.

- PUBLICIDADE -

Apesar dos presentes só serem entregues no fim do ano, a produção está a todo o vapor. “Já estou começando para o próximo. Se não fizer assim, não dou conta. Se lá pelo Dia das Crianças já tiver bastante, penso em distribuir algumas nessa data. Se não, deixo apenas para o Natal, que acho mais importante. Primeiro de tudo, eu faço para a Apae de Morro da Fumaça, pois meu menino estuda lá. Depois são distribuídas em outros locais”, destaca a voluntária.

O processo para restaurar as bonecas requer paciência e dedicação. Primeiro é preciso limpá-las, para depois consertá-las e confeccionar a roupinha. Quando há tecido, também são feitos bichinhos de pano, com moldes confeccionados pela própria voluntária. “É muito bom isso. É muito gratificante ver a reação das crianças; é uma recompensa. Só não faço mais, porque não dá”, destaca Marlene, que chama carinhosamente as bonecas de “minhas meninas”.

Essa ação realizada por Marlene começou há alguns anos e, aos poucos, vai crescendo. Para que continue fazendo as doações às crianças, a voluntária pede o auxílio da população. Além das próprias bonecas, ela precisa de retalhos e de outros itens que são necessários para o conserto dos brinquedos.

Colabore com essa iniciativa:

  • A voluntária aceita doações de bonecas usadas ou de carrinhos em bom estado de conservação, que serão entregues no Natal.
  • Retalhos de tecidos, rendas, fitas, braçadeiras e pedaços de fibra também são necessários, pois serão transformados em vestidos e no enchimento das bonecas.
  • Também são aceitas pomadas em gel de nome AcneZil (peróxido de benzoíla 5%), que é o único tipo que ajuda na eliminação das manchas de canetas.
  • Marlene também pretende colocar caixas de arrecadação de brinquedos em supermercados e lojas de Morro da Fumaça e no bairro Próspera, em Criciúma.
  • Quem tiver interesse de colaborar com a ação pode entrar em contato com Marlene pelo telefone (48) 3434-1665 ou no 99926-5834 (WhatsApp).
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.