Criciúma: Batatas-doces gigantes chamam a atenção

Uma das raízes pesa aproximadamente cinco quilos e foi colhida pelo aposentado Silvio D’Stefani no quintal mantido aos fundos do terreno, no bairro Santo Antônio

Foto: Suelen Bongiolo/DN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Ao cuidar do quintal mantido nos fundos da residência, localizada no bairro Santo Antônio, em Criciúma, o agricultor aposentado Silvio D’Stefani teve uma surpresa. Duas das batatas-doces plantadas por ele cresceram além do normal, chamando a atenção pelo tamanho. Apesar de não ter pesado as raízes, ele acredita que a maior delas possui aproximadamente cinco quilos.

Comparação entre a batata-doce “gigante” e uma normal | Foto: Suelen Bongiolo/DN
- PUBLICIDADE -

Para D’Stefani, que desde novo convive com a agricultura, a colheita foi inesperada. “Eu nunca tinha visto uma batata-doce desse tamanho. A gente costuma ver aquelas pequenas, iguais as do mercado, não assim que parece uma bola. É algo difícil de achar. Meu vizinho até disse que eu devia filmar, colocar no YouTube, mas não sei mexer com essas coisas”, conta.

A colheita foi recente e uma das batatas-doces já foi doada pelo agricultor a uma conhecida. A outra, por enquanto, é guardada por ele. “Mas ainda não sei o que fazer com ela”, comenta.

Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 20, do DN. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.