
Criciúma
Ao cuidar do quintal mantido nos fundos da residência, localizada no bairro Santo Antônio, em Criciúma, o agricultor aposentado Silvio D’Stefani teve uma surpresa. Duas das batatas-doces plantadas por ele cresceram além do normal, chamando a atenção pelo tamanho. Apesar de não ter pesado as raízes, ele acredita que a maior delas possui aproximadamente cinco quilos.

Para D’Stefani, que desde novo convive com a agricultura, a colheita foi inesperada. “Eu nunca tinha visto uma batata-doce desse tamanho. A gente costuma ver aquelas pequenas, iguais as do mercado, não assim que parece uma bola. É algo difícil de achar. Meu vizinho até disse que eu devia filmar, colocar no YouTube, mas não sei mexer com essas coisas”, conta.
A colheita foi recente e uma das batatas-doces já foi doada pelo agricultor a uma conhecida. A outra, por enquanto, é guardada por ele. “Mas ainda não sei o que fazer com ela”, comenta.
Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 20, do DN.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.