Criciúma: agência dos Correios será desativada a partir de julho

Atendimentos da unidade Santa Bárbara serão absorvidos, principalmente, pelo posto localizado na Avenida Getúlio Vargas

Foto: Lucas Colombo/ Arquivo TN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Dando sequência ao processo de readequação da rede de atendimento iniciado em 2018, os Correios migrarão para outras unidades as atividades de 161 agências no país, até o dia 5 de julho. Das cinco que serão desativadas em Santa Catarina, uma fica em Criciúma: a da Santa Bárbara, localizada na Avenida Centenário. Com a medida, o atendimento realizado no local será absorvido pela Agência Criciúma, que fica na Avenida Getúlio Vargas, assim como pelas agências franqueadas.

- PUBLICIDADE -

Conforme o anúncio dos Correios, o atendimento será absorvido por outras unidades próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos. Os empregados dessas agências serão transferidos para outros pontos ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade.

As agências que serão desativadas ocupam imóveis alugados e estão sombreadas por outras. A iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais. Em comunicado, a estatal ressaltou que a inciativa não tem relação com estudos sobre privatização, tratando-se de uma ação estratégica da empresa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.