Criciúma: Acesso Avançado já gera resultados na saúde

Sistema adotado na rede pública visa facilitar o atendimento à população e agilizar o agendamento de consultas no município

Foto: Imagem ilustrativa

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Implantado em mais de 30 unidades de saúde de Criciúma, o programa Acesso Avançado já gera resultados no processo de atendimento à população. Segundo o secretário de Saúde do município, Acélio Casagrande, é possível observar uma redução significativa das filas e agilidade no agendamento de consultas. A princípio, esse novo sistema abrangeu todos os postos com Estratégia Saúde da Família (ESF), mas logo o modelo deve contemplar toda a rede.

- PUBLICIDADE -

De acordo com ele, a população tem aceitado bem essa nova forma de atendimento e agendamento de consultas. “É claro que, em algumas unidades, ainda há dificuldade. Mas isso é normal, porque é uma nova forma, já que as pessoas estavam acostumadas a ir para a fila de madrugada, de manhã cedo… Mas, na maioria, o resultado é espetacular. As pessoas estão contentes por não precisarem pegar fila na madrugada”, ressalta o secretário.

Nessa sexta-feira, 30, filas foram registradas em algumas unidades de saúde, como a do bairro São Luiz. Porém, conforme o secretário, isso ocorre porque o local ainda não foi contemplado com o novo sistema. “Ali é o agendamento antigo ainda, em que agenda toda sexta-feira”, explica.

Acolhimento e humanização

Um ponto positivo destacado por Casagrande é o atendimento mais humanizado proporcionado pelo novo programa. “O Acesso Avançado permite que o cidadão chegue à unidade a qualquer hora do dia e marque a consulta de acordo com a disponibilidade. Mas se estiver com febre, por exemplo, a equipe vai recebê-lo e, se tiver o médico naquele momento, já vai ser atendido. Caso o médico não esteja naquele horário específico, o paciente vai ser encaminhado a algum local onde possa receber o atendimento”, detalha Casagrande.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.