Corpo de Bombeiros prestes a mudar de endereço

Área de 8 mil metros na Santa Bárbara deverá ser utilizada para construção da nova sede do 4º BBM, em Criciúma

Foto: Lucas Colombo/Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Criciúma, ontem, o Projeto de Lei do Executivo Nº 61/2019, que autoriza o município de Criciúma a receber por dação em pagamento área de terra de propriedade do Auto Posto Cresciumense, para liquidação de débito tributário em nome da empresa Expresso Coletivo Forquilhinha. O espaço, no Bairro Santa Bárbara, deverá ser destinado para a nova sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (4º BBM).

Em reunião com os vereadores na tarde de ontem, o prefeito Clésio Salvaro pediu regime de urgência na aprovação da matéria. “É que está em vigor o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) da Prefeitura de Criciúma. E a intenção é encaixar essa quitação de dívida ainda dentro do programa, que se encerra no dia 30 de julho. Então acatamos a solicitação do prefeito e colamos na pauta”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Miri Dagostim (PP).

Terreno avaliado em R$ 5 milhões

Considerando a metragem e a localização o terreno foi avaliado em R$ 5.336.800,00. A área total é de 8 mil metros quadrados e está localizada entre a Avenida Centenário e a Rua Henrique Lage. “Com a aprovação, a prefeitura deve, negociar com o Corpo de Bombeiros para que o novo batalhão seja construído ali. É um local que caberia perfeitamente as instalações que os bombeiros precisam. É uma parceria entre o município, a empresa e o Corpo de Bombeiros”, disse Dagostim.

Inclusive, caso a nova sede do 4º BBM seja realmente construída ali, já está prevista uma mudança no trânsito no local. “O prefeito, inclusive, nos adiantou que deve ser feita uma intervenção na Avenida Centenário. O objetivo é gerar um acesso rápido para os bombeiros ao outro lado da avenida, para que possa dar agilidade aos atendimentos em direção ao Bairro Pinheiro, Santa Luzia e aquela região”, completou o presidente da Câmara de Vereadores.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.