Coral Peregrinos da Montanha vivencia momento histórico

Grupo que evidencia a música alpina herdada dos antepassados italianos lança nesta terça-feira, 19, CD e DVD alusivos aos 40 anos de trajetória

Foto: José Luiz Ronconi

- PUBLICIDADE -

Nova Veneza

Com um repertório vasto, marcado principalmente por músicas alpinas, o Coral Peregrinos da Montanha celebra um momento histórico na noite desta terça-feira, 19. O grupo de cantores de Nova Veneza lança o quarto CD e o primeiro DVD da carreira, em comemoração às quatro décadas de trajetória difundindo a cultura herdada dos antepassados italianos. O evento está marcado para iniciar às 19h30min, na sede do Coro Peregrinos, no distrito de Caravaggio.

- PUBLICIDADE -

Composto por 15 músicas, o CD e o DVD representam uma conquista para os Peregrinos da Montanha. De acordo com o atual presidente e um dos fundadores do coral, Idalino José Colombo, a produção dessa obra só foi possível após o grupo ser selecionado no Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado. “Enviamos o projeto em 2017 e ele foi um dos contemplados, entre os mais de mil inscritos. Foi feito então um trabalho muito extenso, que iniciou na gestão do ex-presidente José Carlos Margotti, e encerrou agora em 2019. É um sonho de muitos anos”, evidencia Colombo.

Para tirar esse projeto do papel, o Edital Elisabete Anderle repassou R$ 25 mil, utilizados para o processo de gravação das músicas e imagens. “Esse valor não deu para todos os gastos, mas conseguiu cobrir uns 80% dos custos. O restante nós buscamos formas de complementar”, conta o presidente.

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 19, do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Nova Veneza

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.