Contorno Viário Norte fomentará mobilidade e economia de Forquilhinha

Obra envolverá trecho de 2,4 quilômetros, englobando os bairros Santa Isabel e Santa Rosa. Seis empresas participam da licitação, mas apenas três são habilitadas

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Forquilhinha

Importante para o desenvolvimento de Forquilhinha, o projeto do Contorno Viário Norte do município avança na parte burocrática. A abertura do processo licitatório para a pavimentação do trecho de 2,4 quilômetros ocorreu na manhã dessa terça-feira, 15, com seis construtoras interessadas na obra. Como apenas três delas foram habilitadas, a Administração Municipal abriu um prazo de cinco dias úteis para recursos, para depois dar encaminhamento ao certame, com a abertura das propostas.

- PUBLICIDADE -

A pavimentação da via, que atualmente é de chão batido, contribuirá para a mobilidade e evitará futuros gargalos provocados pelo tráfego intenso nas ruas da área central. “Com certeza, essa é a obra mais importante do nosso mandato. É a obra que vai trazer crescimento e desenvolvimento para o nosso município. Ela vai tirar o trânsito pesado do Centro da cidade, o que vai ser bem importante para desafogá-lo, já que os caminhões não precisarão passar mais ali”, pontua o prefeito Dimas Kammer.

Outro benefício que o Contorno Viário Norte trará, segundo o gestor municipal, é o fomento da economia forquilhinhense. “A obra vai atrair, para aquela região, novas empresas e comércios. Ela vai auxiliar no escoamento da produção agrícola, industrial e comercial”, acrescenta.

O trecho que receberá a pavimentação envolve as rodovias municipais João Backes e Imigrantes Poloneses, nos bairros Santa Isabel e Santa Rosa.

Confira mais detalhes na edição desta quarta-feira, 16, do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Forquilhinha

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.