Chuva no Sul: Confira os principais transtornos registrados na região

Defesa Civil de Santa Catarina emite relatório parcial sobre as ocorrências das últimas 24 horas

Foto: Defesa Civil/Criciúma

- PUBLICIDADE -

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu na manhã deste sábado, 25, um relatório parcial das ocorrências registradas no Sul do estado após a chuva forte dessa sexta-feira, 24. Confira os principais municípios atingidos:

Criciúma – Alagamentos por toda a área central do município e no bairro Boa Vista. Na Quarta Linha, oito famílias foram encaminhadas para abrigo. Já a Linha Batista permanecia isolada até o início da manhã deste sábado, devido à enxurrada. Na comunidade de Primeira Linha, uma ponte foi danificada pela força das águas, isolando os moradores.

- PUBLICIDADE -

Publicidade

Forquilhinha – O bairro Cidade Alta está completamente isolado devido à cheia do rio Sangão.

Siderópolis – Inúmeras ruas alagadas e foi registrada queda de árvore no trecho da SC-445, conhecido como Serrinha.

Urussanga – Inúmeros alagamentos e deslizamentos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil. Também foi registrado deslizamento na SC-108.

Morro da Fumaça – Município mais afetado da Amrec, com alagamentos em praticamente todos os bairros. Aproximadamente 120 pessoas foram encaminhadas para abrigos, dois deles abertos pela Defesa Civil Municipal e o terceiro pela Igreja Quadrangular. A Administração Municipal estuda a possibilidade de decretar Situação de Emergência.

Içara – Vários pontos de alagamentos. O bairro Vila Nova foi o mais atingido, com três famílias desalojadas.

Lauro Müller – Desmoronamento de rochas na Serra do Rio do Rastro deixou o trânsito em meia pista na SC-390.

Jaguaruna – Alagamento nas ruas Sueli Vieira Ramos, Amazonas, SC-100 e outras vias do município.  A ponte localizada na entrada da cidade teve um colapso devido à força da enxurrada. Os alagamentos foram causados pela insuficiência de drenagem e entupimento da tubulação, assim como córregos fechados devido ao acúmulo de materiais e rejeitos que acabam ocasionando a situação. Número de desalojados em levantamento.

Sangão – Foram registrados alagamentos em vários bairros. O prédio da Prefeitura foi atingido. Grande parte da malha vicinal foi prejudicada devido às fortes chuvas. Número de pessoas desalojadas ainda está em levantamento. A BR-101 permanece interditada no sentido Norte/Sul. No sentido contrário, o trânsito está em meia pista. Na manhã deste sábado, um engenheiro do Dnit fez a avaliação e apontou a possibilidade de liberação do tráfego em meia pista até a próxima segunda-feira, 27.

Laguna – Inúmeros bairros alagados. Existência de desalojados ainda em levantamento.

Tubarão – Alagamento de vários bairros. A situação ainda está em levantamento.

Imbituba – Foram registrados alagamentos em vários bairros. Situação também em levantamento.

Imaruí – Registro de alagamentos em vários bairros. Situação ainda em levantamento.

Treze de Maio – Alagamentos registrados, aguardando o repasse de informações.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.