Centro de Criciúma registra nova falta de energia

O transtorno teve início às 18h e durou cerca de 30 minutos

Foto: Matheus Reis/TN
- PUBLICIDADE -

 

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O fornecimento de energia no Centro de Criciúma e boa parte do Bairro Próspera foi novamente rompido por volta das 18h, horário de pico no município.  O motivo foram galhos de uma árvore em estado de apodrecimento que caíram sobre a rede.

De acordo com o chefe da Divisão Técnica do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande, o sistema de proteção da rede de alta tensão é sensível. “Ele dispara quando algo atinge a rede, nesse caso foram os galhos. Esse dispositivo atuou corretamente garantindo a integração da rede”, ressalta.

Cerca de 3.420 mil unidades consumidoras foram atingidas pela falta de energia. “O abastecimento da rede foi prejudicado principalmente na área dos hospitais e boa parte do centro de Criciúma”, acrescenta Casagrande.

Na manhã de hoje, a mesma região já havia sofrido uma queda de energia pelo mesmo motivo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.