
Os motoristas que trafegarem pela BR-101 no sul catarinense, nos próximos dias, devem ter cuidados redobrados quanto à movimentação de trabalhadores e equipamentos alocados no km 297, em Imbituba, km 327, em Capivari de Baixo e km 392, em Criciúma. Nesses segmentos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC) mantém trabalhos de roçadas da vegetação rasteira e arbustiva nos bordos, taludes e canteiros da rodovia federal.
Para a execução das atividades, trabalhadores e equipamentos estão em movimentação sobre o mesmo espaço dos veículos, tanto nas pistas duplicadas quanto nas vias lindeiras. A limpeza com retirada da vegetação e lixo é necessária para a manutenção dos elementos de sinalização rodoviária (como placas, painéis e defensas metálicas) e também para a melhor visualização e compreensão pelos motoristas. Já a coleta de lixo evita que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento, danificando bocas de lobo e as galerias debaixo das pistas.
Aos motoristas, o Dnit/SC pede atenção redobrada para a circulação dos trabalhadores nos bordos de pista, alças e canteiro central. Quando as equipes forem avistadas, é preciso reduzir a velocidade e respeitar o espaço das atividades. Em alguns trechos, os trabalhos serão sobre a pista com homens e equipamentos expostos ao trânsito.
As equipes de conservação (roçadas) estão rumando para o Extremo-Sul. Junto ao avanço, o Dnit/SC também faz a coleta de lixo ao longo dos bordos e canteiro central, para posterior reciclagem.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.