
Manhãs e tardes ensolaradas, temperatura na casa dos 30°C e pancadas de chuva apenas durante a noite. A previsão do tempo para os próximos dias é a combinação perfeita para aqueles que decidiram passar o feriadão de Carnaval nas praias da região. Entretanto, quem quiser aliar o lazer da folia de Momo ao descanso à beira-mar, tem que ficar de olho na água do mar. No litoral sul do estado, sete pontos estão impróprios para banho e não são recomendados a mergulhos, devido ao volume elevado de coliformes fecais nesses trechos.
O total de locais a serem evitados pelos banhistas é o mesmo da última semana, conforme o relatório de balneabilidade emitido nesta sexta-feira, 1º, pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC). No entanto, há mudanças em alguns pontos da região. O trecho localizado na altura da Rua Vinte de Maio, em Passo de Torres, tornou-se próprio para banho. Já o ponto monitorado 100 metros ao norte do arroio de Balneário Rincão não é mais recomendado.
Os outros três pontos impróprios da região estão em Garopaba e em Passo de Torres.
Confira os pontos que devem ser evitados pelos banhistas:
- Balneário Arroio do Silva – Ponto 2 – Rua P. Oliveira (100 metros ao sul do arroio)
- Balneário Arroio do Silva – Ponto 3 – Av. Mondardo (foz do arroio)
- Balneário Rincão – Ponto 5 – Arroio da Praia do Rincão (no arroio)
- Balneário Rincão – Ponto 8 – Praia do Rincão (100 metros ao norte do arroio)
- Garopaba – Ponto 1 – Praia de Garopaba (em frente à praça)
- Garopaba – Ponto 2 – Rua Lauro S. Müller
- Passo de Torres – Ponto 2 – Braço morto do Rio Mampituba (próximo à ponte)
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.