- PUBLICIDADE -

Apesar da previsão para o fim de semana não ser tão favorável a um banho de mar, com temporais e pancadas de chuva isolada na região, as condições da água estão melhores do que na última semana. Conforme o levantamento realizado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC), diminuiu o número de pontos impróprios para banho no Litoral Sul do estado. Os locais a serem evitados pelos veranistas e turistas passaram de sete para quatro trechos, de acordo com o nono relatório da temporada.

Todos os quatro pontos desta semana figuraram na última lista do IMA como locais não recomendáveis a mergulhos. Inclusive, alguns já são conhecidos por apresentarem, com certa frequência, condições impróprias para banho. Com isso, a bandeira vermelha se mantém na Rua P. Oliveira, em Balneário Arroio do Silva; na Prainha do Farol, em Laguna; no conhecido arroio da praia, em Balneário Rincão; e na Rua Lauro Müller, em Garopaba.

- PUBLICIDADE -

Já a Avenida Mondardo, em Balneário Arroio do Silva, a Lagoa da Ibiraquera, em Imbituba, e o braço morto do Rio Mampituba, em Passo de Torres, estão novamente aptos aos banhistas. No total, são 40 pontos analisados pelo instituto no sul catarinense, abrangendo desde Passo de Torres até Garopaba.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.