Avançam trâmites do binário da Avenida Santos Dumont

Três empresas participam da licitação para a primeira etapa da obra no bairro São Luiz, em Criciúma. Contrato com Fonplata está mais perto de ser formalizado

Foto: Lucas Colombo
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Enquanto aguarda o chamamento para a assinatura do contrato de empréstimo junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), a Prefeitura de Criciúma encaminha os trâmites para as obras do binário. A abertura do certame, ocorrida na tarde dessa segunda-feira, 7, registrou o interesse de três empresas para a execução dos trabalhos no bairro São Luiz. Duas participantes do processo licitatório são de Criciúma (Setep e Confer) e uma do Rio de Janeiro (MJRE).

- PUBLICIDADE -

Segundo a diretora de Logística do Município, Neli Sehnem dos Santos, ontem ocorreu apenas a abertura dos envelopes de habilitação. Os documentos das três empresas participantes do certame serão encaminhados à equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura de Criciúma, onde passarão por análise. A divulgação das propostas de preço ainda não tem data para ocorrer. O valor global máximo previsto no edital é R$ 40,9 milhões.

Assinatura

A expectativa do Município é que a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) informe nesta terça-feira, 8, a data de assinatura do contrato com o Fonplata, último passo para formalizar a operação de crédito externo de US$ 17,2 milhões, que terá parte do valor destinado à obra.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.