Araranguá: Descarte irregular em vias públicas gera multa de R$ 222

Campanha de conscientização é realizada em pontos críticos do município

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Araranguá

A Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio de Araranguá lançou nesta semana um comunicado que será distribuído à população, principalmente nas proximidades de locais em que moradores têm o hábito de descartar materiais em vias públicas.

- PUBLICIDADE -

O comunicado informa que o descarte de qualquer tipo de material em via pública, passeios ou canteiros de avenidas (como material de construção, galhos de árvores, móveis e máquinas) estará sujeito à multa, em conformidade com a legislação.

“Temos alguns lugares específicos, como em algumas quadras, onde são comuns estas irregularidades. Nestes lugares, entregaremos o comunicado nas mãos dos proprietários”, explica o chefe de Fiscalização, Jean da Rocha.

Quem praticar esse tipo de ação será multado. Conforme o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Francisco Diello, o valor é equivalente a uma Unidade Fiscal do Município (UFM), que vale R$ 222,44. “No caso de reincidência, a multa será duplicada, triplicada, sucessivamente até cessar”, frisa.

A população poderá colaborar para uma cidade mais limpa. Para isso, basta denunciar de forma anônima. De preferência, o denunciante pode fotografar ou filmar o descarte irregular, para ajudar na identificação do responsável. Os contatos para denúncias são (48) 3521-0979 (Ouvidoria) e 3521-0908 (Setor de Fiscalização).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Araranguá

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.