6ª DRP inicia comemorações de 207 anos da Polícia Civil catarinense

Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Criciúma foi o primeiro evento em alusão a data de aniversário

Foto: Clara Fernandes/Câmara de Vereadores de Criciúma

- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil de Santa Catarina comemora, em 2019, 207 anos de atividade no Estado de Santa Catarina. Em alusão a data, uma série de eventos está marcada para acontecer na região. O primeiro ato aconteceu na noite de ontem. A Câmara de Vereadores de Criciúma realizou uma Sessão Especial na sede da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP). A proposição foi do vereador Tita Belloli (MDB) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

O evento foi prestigiado por autoridades e policiais da Polícia Civil e Militar, políticos, empresários e público em geral. O delegado regional da 6ª DRP, Vitor Bianco Júnior, em seu discurso, afirmou que as comemorações de aniversário da Polícia Civil é um reconhecimento ao trabalho pela instituição.

“Nosso objetivo é garantir a segurança do cidadão. Rastrear e descobrir os crimes que não puderam ser prevenidos, colhendo e transmitindo as autoridades competentes os indícios e provas. Promovemos e desenvolvemos a investigação criminal e serviços de fiscalização e controle para contribuir com a harmonia das relações sociais e o exercício pleno da sociedade. É isso que a Polícia Civil fez e continua fazendo em 207 anos”, destacou.

Reconhecimento do delegado geral

A 6ª DRP atual nos 12 municípios da Amrec. São 157 policiais civis para atender uma população de mais de aproximadamente 450 mil habitantes. O delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich, esteve presente na sessão de ontem e destacou o trabalho realizado pela Polícia Civil na região.

“Nossa instituição é incorporada por representantes de uma sociedade exemplar. E essa região é destaque na atuação da segurança pública estadual e merecedora de grande admiração em respeito da população da qual tem obrigação de servir e proteger”, evidenciou Koerich.

Ele lembrou ainda que, a Polícia Civil do Estado está hoje vivendo um dos melhores momentos nesses 207 anos. “Nunca estivemos tão valorizados e com perspectivas de avanços institucionais como atualmente. Estamos em condições de planejar, orçar e executar nossos projetos”, concluiu.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.