Vitória deixa Criciúma perto dos líderes

Time de futsal masculino sub-17 vence Blumenau e fica a três pontos do segundo colocado, Joinville. Próximo jogo será na segunda-feira

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O futsal masculino de Criciúma voltou a vencer pelo Campeonato Estadual sub-17 e encostou nos líderes da competição. Jogando em casa, o time da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação de Pais e Atletas São Bento (Apasb) derrotou Blumenau por 2 a 0, com gols de Will e Lucão.

A vitória recolocou os criciumenses na terceira colocação, com três pontos atrás do segundo colocado, Joinville, e quatro do líder, Jaraguá do Sul. “Fizemos uma avaliação depois do jogo e, pelos números, foi o melhor jogo que fizemos no ano. A equipe taticamente se portou bem, amadureceu muito e ficamos felizes com o resultado”, destaca o técnico, Alexandre Verdieri.

O último compromisso da primeira fase do time da FME/Apasb será em casa, contra Itajaí. Inicialmente, a partida está marcada para a segunda-feira, dia 14, às 19h, no Ginásio do Colégio São Bento, porém, a data está sujeita a alteração. “O time deles está na parte de baixo da tabela, mas temos que respeitá-los. O campeonato é equilibrado e a nossa tendência é seguir nas primeiras colocações. Para isso, temos que ganhar”, pontua o treinador

Com o final da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o foco da equipe criciumense é total no Estadual. “Acabaram as competições da Fesporte, então, nossa dedicação será exclusiva para o Catarinense. Assim, o time tende a melhorar o desempenho ainda mais. Vamos fazer uma segunda fase ainda mais forte”, enfatiza Verdieri.

Classificação está garantida

Os criciumenses já tem a vaga garantida para a próxima etapa. A intenção é conseguir os primeiros lugares para ter adversários teoricamente mais fracos, na sequência da competição. “O ideal é classificar bem posicionado para tentarmos enfrentar adversários menos qualificados”, finaliza Verdieri.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.