Treviso: Corrida de rua antecede maratona

Prova mais curta será realizada no dia 30 de agosto, em Treviso, como aquecimento para a famosa subida da Serra do Rio do Rastro

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Treviso

- PUBLICIDADE -

Uma prova curta de corrida de rua, sem subidas, foi criada, neste ano, como aquecimento para a famosa Mizuno Uphill Marathon, a mais desejada maratona “morro acima” do Brasil. Chamada de Mizuno Uphill Warm Up 5K, a iniciativa visa oferecer uma oportunidade de integração entre acompanhantes dos corredores da maratona tradicional, moradores das cidades vizinhas e qualquer pessoa que queira sentir o gostinho da experiência.

A prova de subidas acontece no próximo dia 31 de agosto, na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. O Warm Up 5K será realizado no dia 30 de agosto, às 9h, com largada e chegada em Treviso. “Para a criação do Warm Up 5K, consideramos muito a sugestão de corredores que vinham se pronunciando, pedindo alguma forma de fazer parte da experiência Uphill. Como a Mizuno Uphill Marathon tem um número limite de inscritos – inclusive até dobramos este número em 2019 – nem todos são sorteados. Nossa lista de pré-inscritos chega a 10 mil pessoas e as vagas se limitam a 3.100 felizardos. Com isso, criamos uma experiência mais dinâmica e na véspera da Uphill, para que mais pessoas (corredores, moradores locais, acompanhantes de atletas inscritos) sejam beneficiadas de alguma forma e possam estar próximas à Serra do Rio do Rastro”, explica Wanise Plischke, gerente do projeto.

Mizuno Uphill Warm Up 5K é para todos os inscritos e não inscritos nos 25K, 42K ou 67K do evento. A largada será em frente ao ginásio de esportes Clóvis Bernardino e as inscrições já estão abertas através do site uphillmarathon.com.br.

A prova, que terá ritmo de treino oficial, dispõe de kit exclusivo (camisa + medalha + voucher de compras na Expo [local de largada] no valor de R$ 25,00) e premiação para os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, além dos 30 primeiros que chegarem e estiverem inscritos nas competições do dia 31 de agosto. Neste caso, estes atletas ganharão o direito de sair na frente do pelotão de largada da maratona.

Serra estará fechada para tráfego

No dia 31 de agosto, sábado, data da Mizuno Uphill Marathon, a Serra do Rio do Rastro estará interditada para carros, motos e ônibus das 6h às 13h e das 15h às 20h. Caminhões não poderão trafegar das 6h às 20h. A Policia Militar Rodoviária de Bom Jardim da Serra pede que o local seja evitado na data do evento.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.