Tocha conquista o título Sul Brasileiro

Piloto criciumense, que está na categoria de 40 a 44 anos, bate mais um recorde na carreira ao conquistar o décimo título da competição regional

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Rio do Sul

- PUBLICIDADE -

O piloto criciumense Marco Aurélio Tocha bateu mais um recorde na carreira: ele conquistou o décimo título Sul Brasileiro de Bicicross. A disputa aconteceu em Rio do Sul e o piloto ficou com o troféu na categoria 40 a 44 anos. Tocha também venceu a competição no ano passado. “Pra mim foi especial conquistar este título. Sempre tive um carinho muito grande pelo Sul Brasileiro, pois foi o primeiro grande título da minha carreira e é sempre gratificante poder ganhar”, comenta.

A primeira conquista do piloto foi em 1997. Na época, o jovem atleta disputou etapas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e venceu o campeonato pela primeira vez. Depois disto, vieram outras conquistas nacionais e internacionais ao longo de 24 anos de trajetória esportiva.

O objetivo maior da temporada é conquistar a disputa Latino-Americana. “Seguimos trabalhando em busca do objetivo: que é o ranking da América Latina. Ainda faltam as etapas do Chile e Bolívia e estou na briga para ser campeão. Estou na busca de apoiadores para trazer este título para Santa Catarina”, pontua Tocha.

O ciclista volta às pistas, no final de semana, em Itajaí para mais uma etapa do Campeonato Catarinense, onde é o líder do ranking nas categorias 40 anos aro 20 e aro 24.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.