
Tiago Monte
Criciúma
Apesar de todo o mistério que cerca os treinos da semana, no Criciúma, o sistema de jogo para o confronto de sábado, diante do Vila Nova, parece definido: 4-4-2. O técnico Gilson Kleina fechou os treinos de ontem, no Majestoso, e de quarta-feira, no CT Antenor Angeloni. Entretanto, o volante Eduardo confirmou, em entrevista coletiva, a volta à “linha de quatro” na defesa. “A gente treinou ontem (quarta) com a linha de quatro normal. É um pouco da atitude dos jogadores também que precisa mudar. A formação com três zagueiros e dois alas deu certo contra o Guarani, mas contra o Botafogo a gente não conseguiu encaixar. Quando mudamos para a linha de quatro, o nosso time começou a jogar melhor”, comenta Eduardo.
Desta forma, o Tigre deve ter dois zagueiros e dois laterais diante dos goianos, ao contrário do esquema adotado diante de Guarani e Botafogo-SP que teve três zagueiros. Além da mudança no formato, alguns nomes serão alterados. Lesionados, o zagueiro Sandro e o goleiro Paulo Gianezini estão fora da partida. O camisa 3 só volta a atuar depois da Copa América, enquanto o goleiro foi poupado devido às recuperações de Luiz e Bruno Grassi. No lugar de Sandro, entra Derlan que cumpriu suspensão em Ribeirão Preto.
Na tarde desta quinta-feira, mais uma vez, o lateral Maicon foi poupado. Ele está em fase final de recuperação de uma indisposição intestinal e deve ser opção no banco de reservas. No meio-campo, após boa atuação contra o Botafogo, Daniel Costa pode ganhar nova oportunidade. No ataque, está confirmado: Léo Gamalho volta ao time. Assim, o Criciúma deve ter: Luiz; Marcos Vinícius, Leo Santos, Derlan e Marlon; Adilson Goiano, Eduardo, Wesley e Daniel Costa; Vinícius e Léo Gamalho.
Há ainda a possibilidade da entrada de Liel no lugar de Adilson Goiano, mas a confirmação ou não deve acontecer apenas uma hora antes do jogo. Na sexta-feira, Kleina fecha novamente o trabalho para a imprensa. O treino acontece pela manhã no CT Antenor Angeloni.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.