- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O técnico Doriva não poderá repetir a equipe do Criciúma para o confronto de amanhã, diante do Marcílio Dias, no Majestoso. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o Hercílio Luz, na quarta-feira, o volante Eduardo está suspenso e não poderá enfrentar o time de Itajaí.

Será a primeira partida no ano em que o jogador não atuará. Na Copa do Brasil, Eduardo foi expulso contra o Oeste e perderá o confronto de ida contra Mixto ou Chapecoense, que se enfrentam no dia 6, Quarta-Feira de Cinzas, ainda pela segunda fase da competição.

São três os principais candidatos à vaga: Bruno Cosendey, Jean Mangabeira e Gabriel Henrique. Na partida contra o time da Cidade Azul, Cosendey entrou no lugar de Reis, nos minutos finais, e voltou a atuar pelo Criciúma. Ele não aparecia em campo desde a derrota para a Chapecoense, em 23 de janeiro. De lá para cá, o jogador se lesionou e fez recondicionamento físico, voltando a ser relacionado desde o jogo contra o Joinville, no dia 17 de fevereiro. O ex-volante do Vasco é o favorito à vaga.

Quem também pode aparecer entre os titulares é Jean Mangabeira, que entrou contra o Figueirense. Assim, Zé Augusto seria mais avançado e encostaria em Daniel Costa. Essa é uma hipótese mais remota, pois tanto Jean como Zé Augusto tem características de primeiro volante com maior marcação.

Correndo por fora está Gabriel Henrique. O jogador vinha sendo relacionado para todas as partidas, mas ficou de fora dos escolhidos para o confronto da última quarta-feira. Assim, ele pode ter perdido espaço para substituir Eduardo, que é um dos jogadores que mais vem evoluindo durante o ano, recebendo elogios constantes do técnico Doriva. “É um jogador que tem tido um aproveitamento muito grande. Importantíssimo para nós. É uma perda considerável, nesse momento, mas também ele está muito desgastado. Há males que vêm para o bem. A gente espera que seja assim. Confiamos nos outros atletas que temos para substituí-lo. Vamos pensar o que fazer para colocar um time forte nessa partida, que também é decisiva para nós”, destacou Doriva, sobre o titular que está suspenso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.