Tigre: Time titular será o mesmo dos últimos dois jogos

Cavalo observou o trabalho, que contou com uma orientação maior do auxiliar Wilsão Waterkemper

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Ainda invicto, após o retorno ao Criciúma, Roberto Cavalo aposta na continuidade para obter mais três pontos, nesta terça-feira, às 20h30min, diante do Brasil de Pelotas. Sendo assim, o time titular será o mesmo que superou o Botafogo-SP e empatou com o Vila Nova. “Eu acho muito importante você manter um esquema de jogo e com os próprios atletas que vêm atuando. Principalmente quando você analisa que está tendo uma crescente de grupo. Então, vamos mexer o menos possível na equipe. Sabemos que o Brasil de Pelotas vai jogar com a marcação muito forte, que é o costume, tradição do Campeonato Gaúcho e que vem de um resultado bom fora de casa. Então, conseguir repetir uma formação é muito importante, por isso está definido o time que vai começar jogando”, explicou Cavalo.

Apesar de ter entrado bem nos dois jogos mais recentes, Andrew seguirá no banco de reservas. A aposta é total do comandante, que prefere manter Vinícius no time, mesmo que ele não venha marcando gols. “O Andrew tem entrado muito bem, dado resposta positiva, e, nesse momento do campeonato, fazer uma troca, nesse jogo tão importante como é, não temos certeza que ele vai conseguir jogar 90 minutos com a mesma intensidade, pois faz tempo que ele não começa um jogo. Essa é uma das nossas preocupações, no detalhe. O Vinicius, se analisar, ele tá tendo um pouco de futebol mais apurado, vem num crescente, junto com a equipe, e num jogo desses, em casa, de pressão, ele tem um pouco mais de bagagem, um pouco mais de confiança, cobra um pouco mais eles também, eu acho que temos condições de ter um aproveitamento melhor”, pontuou.

Cavalo tem um motivo para preocupação: são sete os jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Entre os titulares, Luiz, Carlos Eduardo, Marlon e Eduardo precisam ter atenção para não ficarem de fora da partida contra o Coritiba. Derlan, Julimar e Reis completam os jogadores com dois cartões amarelos. “Precisamos ter cuidado, mas não posso pedir para um atleta não chegar firme em uma jogada ou deixar o adversário passar para não tomar o cartão. Não foi falado nada para os jogadores. Conversamos apenas entre nós da comissão técnica. Lógico que amanhã será um jogo bastante pegado, provavelmente, e pode acontecer alguma coisa”, alertou o treinador. O volante Liel levou um pisão no pé, apresentou muitas dores e está fora por precaução.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.