Tigre tem a obrigação de vencer o São Bento

No dia de finados, os dois últimos colocados da Série B buscam os três pontos para escapar do rebaixamento para a Terceira Divisão

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

É a última chance do Criciúma encaminhar a manutenção na Série B do Brasileiro em 2020. Diante do lanterna da Série B, São Bento, neste sábado, às 19 horas, o time treinado por Roberto Cavalo tem a obrigação de vencer para ter chances mais reais de permanência na Segunda Divisão.

Caso empate ou perca, o Tricolor Carvoeiro ainda não estará matematicamente rebaixado. Porém, restará apenas seis jogos, quatro deles fora de casa, e o Criciúma terá que vencer cinco. Uma missão quase impossível. Por isso, o triunfo neste sábado é fundamental, até para barrar uma possível recuperação de um adversário direto. “No futebol, você tem que acreditar durante todo o tempo. E a gente tem que abraçar tudo o que temos. Se tivermos 1 ou 2% de chances, é aí que a gente vai bater. Principalmente nessa arrancada que deu com o jogo do Figueira. Temos entregado tudo. Não estamos satisfeitos com os resultados, mas vamos buscar. O que tiver de porcentagem para escaparmos, é aí que vamos brigar até o final”, ressaltou o zagueiro Sandro, que atendeu a imprensa nesta quinta-feira.

Desde a reação, nos sete minutos finais, diante do Figueirense, a semana tem sido favorável para o Criciúma: Londrina e Vila Nova, adversários diretos na luta contra o rebaixamento, perderam. Agora, resta ao time treinado por Roberto Cavalo conseguir os três pontos para seguir na luta contra o temido rebaixamento. “A gente tem que trabalhar. Não temos que olhar para o ‘quintal dos outros’. É complicado. Sei que isso é parte da análise técnica e eles passarão todo o scout para nós e a gente tem que ficar focados no campinho e no que temos que fazer. Se a gente esquecer o que temos que fazer, a gente acaba complicando e tropeçando”, comenta Sandro.

A intenção é seguir dependendo apenas das próprias forças para escapar da Série C. “Temos mais uma final para disputar e o nosso esforço tem sido recompensado. Temos muita entrega e é muito difícil falar, mas vamos procurar fazer o nosso para dependermos apenas da gente”, pontua o zagueiro.

Campeonato Brasileiro – Série B – 32ª Rodada

02/11 (sábado) – 19 horas – estádio Heriberto Hülse

CRICIÚMA

Luiz; Carlos Eduardo, Liel, Sandro e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Andrew e Reis (VInícius ou Luquinha). Técnico: Roberto Cavalo

SÃO BENTO

Henal; Marcos Martins, Alisson, Joilson e Mansur; Fábio Bahia, Paulinho e Rodolfo; Caio Rangel, Zé Roberto e Paulinho Boia. Técnico: Milton Mendes

Arbitragem: Ronei Cândido Alves; Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes. (Trio de MG)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.