
Tiago Monte
Maceió
A remobilização precisa ser rápida. O Criciúma volta a jogar no Nordeste do país, hoje, a partir das 21h30min, frente ao CRB, em Maceió. Após uma atuação ruim e a derrota para o então lanterna da Série B, na sexta-feira, o time treinado por Gilson Kleina precisa da vitória para se afastar novamente da parte de baixo da tabela. O Tricolor Carvoeiro é o 14º colocado, com 12 pontos, e está a quatro da zona de rebaixamento.
A derrota do São Bento, primeiro time entre os quatro últimos, para o Guarani tirou as possibilidades do time entrar no Z-4, em caso de derrota hoje. “Fizemos as correções e esperamos fazer um jogo diferente. Temos que ter tranquilidade e mostrar a força do grupo”, comenta o técnico Gilson Kleina. Entre o Tigre e os quatro últimos estão o Oeste, com 12 pontos e o Vila Nova, 11. O grupo de descenso é completado por Vitória, com 7, Guarani e América, 6 pontos.
O treinador espera que o Criciúma tenha mais iniciativa de jogo e não aceite tanto a pressão do adversário, como aconteceu diante do Vitória. “Temos condições de sair mais para o jogo. Uma coisa é sofrer e outra é abdicar de jogar no campo adversário. É uma situação que vamos tentar corrigir com o Wesley. Ele tem essa armação por trás, qualidade e controle do jogo”, pontua.
O adversário tem 13 pontos e foi derrotado, no sábado, para o Operário, de Ponta Grossa, no Paraná. Entretanto, Kleina adverte para as qualidades do time de Maceió e o “fator casa”, que pode ser o diferencial do jogo. “Vamos pegar um CRB com um ataque muito rápido, uma equipe que sabe jogar ao lado do torcedor, no Rei Pelé, mas temos que ter tranquilidade e uma equipe competitiva que é necessário para esse jogo”, enfatiza.
Campeonato Brasileiro – Série B – 11ª Rodada
Terça-feira (23/07) – 21h30min – Estádio Rei Pelé, em Maceió
CRB
Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Bryan; Claudinei, Ferrugem e Felipe Ferreira; Willie (Léo Ceará), Willians Santana e Alisson Farias. Técnico: Marcelo Chamusca
CRICIÙMA
Luiz; Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Bruno Cosendey (Daniel Costa) e Wesley; Reis (Julimar), Léo Gamalho e Vinicius. Técnico: Gilson Kleina
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus; Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva (trio do RJ).
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.