Tigre: A primeira “secação” deu resultado

Londrina é goleado pelo São Bento por 4 a 1 e mantém a esperança do Criciúma em permanecer na Série B. Sexta é dia de “secar” o Figueirense

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Sorocaba/SP

- PUBLICIDADE -

A situação do Criciúma na Série B segue delicadíssima. Porém, ganhou uma sobrevida após a vitória do São Bento por 4 a 1 sobre o Londrina, na noite desta quinta-feira, pela penúltima rodada da Série B. Ironicamente, Caio Rangel, duas vezes, e Zé Roberto, também com dois gols, ex-jogadores do Tigre, foram os responsáveis pelo gol do time paulista. Anderson Leite descontou para os paranaenses. Positivo para o Tricolor Carvoeiro, o resultado recoloca o time paulista na briga para escapar do rebaixamento.

O São Bento, inclusive, ultrapassou o Criciúma na tabela. Com os mesmos 36 pontos, o time de Sorocaba tem nove vitórias e o Tigre tem sete vitórias. Assim, na última rodada, o Bentão não pode vencer o América-MG, em Belo Horizonte, para que o time treinado por Roberto Cavalo permaneça na Série B.

Após o empate do Vila Nova com o Oeste por 1 a 1, ainda na terça-feira, e a vitória do São Bento, a missão desta sexta-feira, para os torcedores do Criciúma, é um pouco mais complicada: o Figueirense não pode pontuar contra o CRB. Em caso de empate do time da capital, o Criciúma estará rebaixado. A partida começa às 19h15min, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Um ponto favorável aos torcedores do Tigre é que os alagoanos ainda tem remotas chances de conseguir o acesso. Para isso precisam vencer o jogo de hoje. Assim, devem entrar em campo sedentos pela vitória.

O Vila Nova já não é mais páreo para o Criciúma, pois, mesmo se vencer na última rodada, terminará com a mesma pontuação do Tigre, considerando a vitória sobre o Oeste, mas o carvoeiro terá uma vitória a mais.

PARA O TIGRE ESCAPAR

Tigre ganha do Oeste

▶ Figueirense perde os dois jogos contra CRB e Operário

▶ Londrina empata ou perde contra o Guarani em casa

▶ São Bento não pode vencer o América-MG fora.

 

Jogos restantes dos adversários diretos

Figueirense: CRB (fora – na sexta, 22, às 19h15min) e Operário-PR (casa – no sábado, dia 30)

Londrina: Guarani (casa – no sábado, dia 30)

São Bento: América-MG (fora, no sábado, dia 30)

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.