Tigre: Preparação para o jogo-treino

Gilson Kleina trabalha titulares e reservas para o desafio de sexta-feira, em Porto Alegre, diante do elenco principal do Grêmio. Formato do teste ainda será definido


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Na tarde fria e de mau tempo de segunda-feira, o técnico Gilson Kleina aprimorou a forma e o entrosamento de titulares e reservas do Criciúma, separadamente. O trabalho iniciou com sensação térmica próxima aos 10 graus e teve os reservas em campo com Maicon, Sandro, Jacy Maranhão e Caíque; Adilson Goiano e Jean Mangabeira; Bruno Cosendey, Daniel Costa e Ceará; Léo Gamalho. Foi o primeiro trabalho do centroavante junto com os demais companheiros, desde o início da inter-temporada. Assim, ele foi escalado entre os reservas. Como o time trabalhou apenas transição de defesa para o ataque, o goleiro não foi exigido. Bruno Grassi e Luiz revezaram no posto, sob chuva fina.

Após aproximadamente 10 minutos de orientação do treinador, os titulares, que trabalhavam com o preparador físico William Hauptman, foram chamados por Kleina. Eles foram escalados, mais uma vez, com Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Eduardo e Wesley; Reis, Lúcio Flávio e Vinícius. No gol, a mesma dinâmica realizada com os reservas. Gilson cobrou bastante a saída vertical da bola na defesa para o ataque. “Explora bastante o Liel, o Eduardo e o Reis nessa saída, Marcos!”, orientou o treinador ao lateral Marcos Vinícius. Isso para que o jogador evitasse a saída lateral com o zagueiro Platero.

Kleina trabalhou as duas equipes, separadamente, já visando o jogo-treino de sexta-feira, 5, diante do Grêmio, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O formato do trabalho ainda está sendo definido: 90 ou 120 minutos, em quatro tempos de 30 minutos. De qualquer forma, titulares e reservas devem revezar na atividade.

O lateral Carlos Eduardo e os atacantes Reinaldo e Julimar treinaram separadamente com o auxiliar Wilson Waterkemper, o Wilsão. O meia-atacante Marcinho Junior segue no período de transição, com o auxiliar de preparação física, Ramon Fabris. O jogador teve uma hérnia inguinal e ainda retoma o melhor preparo físico para ficar à disposição do treinador. O centroavante Pedro Bortoluzo apenas correu em volta do gramado. Ele segue se recuperando de uma séria lesão nos ligamentos do tornozelo.

Pela manhã, os atletas trabalharam apenas na academia. Na terça e quarta, o grupo de jogadores treinará à tarde, mais uma vez no CT Antenor Angeloni.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.