- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A esperança se renova. Começa hoje a temporada 2019 para o Tigre. Em campo, uma tarefa difícil, logo na primeira rodada do Catarinense: o clássico diante do Figueirense. Com um técnico jovem e já vencedor, somado a contratações promissoras, o Criciúma quer sair da fila e reconquistar o estadual, algo que não acontece desde 2013. O jogo, que inicia às 19 horas, no Majestoso, marca o começo de uma caminhada para Doriva. Contratado para ser o comandante carvoeiro neste ano, o treinador recebeu jogadores de peso como o lateral Maicon e o meia Daniel Costa. Além deles, chegaram os velozes Reis e Ceará, além do centroavante Pedro Bortoluzo e os volantes Zé Augusto e Bruno Cosendey. Há ainda uma aposta: Alexandre Alemão, atacante que veio do Metropolitano, de Blumenau, e dois atletas em período de testes: Cassiano, também atacante, e Jackson Caucaia, volante, e aposta pessoal de Doriva.

Mesmo com um elenco reforçado e que pode fazer frente aos tradicionais rivais, Figueirense, Chapecoense e Avaí, o técnico do Criciúma não considera o time favorito e traça a primeira meta: chegar entre os quatro melhores, o que garantiria uma vaga na semifinal do Catarinense. “A gente quer fazer um grande campeonato. Em principio, a nossa meta é estar entre os quatro, para depois chegar a final e buscar o título, mas a gente sabe que é um Estado onde o campeonato é dificílimo, tem outros grandes concorrentes, mas a gente quer brigar pelo titulo. Só longe de achar que somos favoritos”, ressaltou.

Um dos pontos fortes do trabalho de Doriva é a gestão. O grupo de jogadores, nestas primeiras três semanas de trabalho, para estar bem entrosado em um ambiente leve e de companheirismo. “Temos que funcionar como equipe e ser solidários em todos os momentos. A equipe que vence campeonato é que ataca junto e defende junto. Eu sempre prego bastante pra eles: se a gente pensar no ‘nós,’ teremos êxito. Não podemos pensar no ‘eu’. Então, nós temos que ser organizados, em todos os momentos, saber desfrutar juntos e sofrer juntos”, comentou.

Campeonato Catarinense – 1º turno – 1ª rodada

17/01 (quinta-feira), 19 horas, estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Bruno Grassi; Maicon, Sandro, Nino e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Marcinho Júnior, Pedro Bortoluzo e Reis. Técnico: Doriva

FIGUEIRENSE

Dênis; Kauê, Alemão, Brunetti e Matheus Destro; Zé Antônio, Patrick e Juninho; Yuri, Alípio e Rubens. Técnico: Hemerson Maria

Arbitragem:  Rodrigo D’Alonso Ferreira; Auxiliares: Helton Nunes e Gianlucca Perrone de Vasconcellos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.