Tigre em busca da primeira vitória com Waguinho Dias

Invicto a quatro partidas, Criciúma pega o América-MG, fora de casa, e precisa dos três pontos para se afastar da zona de rebaixamento da Série B. Com o novo treinador são dois empates sem gols, contra Cuiabá e Ponte Preta

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Belo Horizonte

- PUBLICIDADE -

A necessidade é de vitória. Próximo da zona de rebaixamento da Série B, o Tricolor Carvoeiro precisa recuperar, longe do Majestoso, os pontos desperdiçados em casa. Hoje, a partir das 21h, diante do América-MG, o time será mais ousado e tem como objetivo se afastar da incômoda posição na tabela. “Agora, todo e qualquer jogo é importantíssimo. Nós temos que alcançar 11 vitórias. Estamos em busca deste número. Não adianta hoje planejar ou querer colocar para o torcedor qualquer outra situação que não seja sair dessa zona incômoda”, pontua o técnico Waguinho Dias.

O novo comandante do Tigre acredita que o time subirá na tabela durante o segundo turno. A forma é uma só: praticando um bom futebol. “Tendo um bom desempenho, o resultado vai aparecer. Pode não ser agora, em uma ou duas partidas, mas que esse futebol vai aparecer, e que o Criciúma vai mostrar as caras no segundo turno, eu estou garantindo para vocês”, comenta o treinador.

Waguinho acredita que a partida será difícil, assim como foram os jogos contra Cuiabá e Ponte Preta, pois o adversário está em ascensão na tabela. “Na situação em que o Criciúma está hoje, todas as partidas são importantíssimas e difíceis. Nós enfrentamos duas equipes dificílimas, sob meu comando, que estão para entrar no G-4: Cuiabá e Ponte Preta. Agora, vamos pegar um que conseguiu sair da zona, que é o América, que é um adversário direto, e depois temos aqui o Atlético Goianiense. Então, não tem partida a escolher. Nós temos que jogar e daqui a pouco, eles vão ter que respeitar o Criciúma”, ressalta.

O comandante já percebe uma evolução no Tigre, que não perde a quatro partidas: uma vitória e três empates. Waguinho crê que os atletas estão apresentando um melhor futebol e, automaticamente, o conjunto vai crescer. “Eu já sou otimista por natureza, sou uma pessoa que gosta de trabalhar com o ser humano para que ele produza o melhor e, hoje, já estou vendo isso. Então, a minha confiança é diante do que eu estou vendo em treinamentos e do que eles estão me apresentando. Tenho certeza que vocês o melhor individual em cada um e nisso no conjunto vai crescer. Então, essa minha convicção é que me traz o otimismo. Pelo que os atletas estão mostrando”, destaca.

Campeonato Brasileiro – Série B – 22ª Rodada

Terça-feira (10/09) – 21 horas – estádio Independência, em Belo Horizonte

AMÉRICA-MG

Jori; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão (Flávio ou Diego Ferreira); Marcelo Toscano, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

CRICIÚMA

Luiz; Maicon, Sandro, Derlan e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo, Léo Gamalho e Vinícius. Técnico: Waguinho Dias

Arbitragem: Diego Pombo Lopez; Auxiliares: Elicarlos de Oliveira e Jucimar Dias. (trio da BA)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.