Tigre é um dos piores visitantes

Equipe venceu apenas uma partida longe do Majestoso em 14 disputadas, até o momento. Restam ainda cinco jogos fora de casa até o final da Série B

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O torcedor do Tigre está com a calculadora na mão. A matemática ainda permite que o time não seja rebaixado para a Série C. Entretanto, a campanha precisará melhorar. E muito. Com o final da 30ª rodada da Segunda Divisão, o Tigre segue sendo um dos piores visitantes da competição.

Com apenas uma vitória conquistada longe de casa, o Criciúma divide o posto com o São Bento. São míseros oito pontos conquistados em 14 partidas. O time do interior paulista já jogou 15 vezes longe de casa. O triunfo longe do Heriberto Hülse aconteceu ainda antes da parada para a Copa América, diante do Brasil, em Pelotas. Na vitória por 1 a 0, o gol foi marcado pelo atacante Reis.

Necessitando de cinco vitórias, em oito jogos, para escapar da queda, a situação ganha um agravante: o time treinado por Roberto Cavalo disputará cinco partidas longe do Majestoso. Considerando que o Criciúma vença os três jogos que tem para atuar em casa – diante de São Bento, Londrina e Paraná – o time precisa vencer mais dois confrontos longe do Majestoso. Ou seja, mais do que fez até agora em todo o campeonato. Os adversários, fora de casa, são: Figueirense, Operário-PR, Sport, Bragantino e Oeste-SP.

Nas últimas 11 rodadas, o Criciúma venceu apenas uma partida: diante do Botafogo-SP, em 28 de setembro, na estreia do técnico Roberto Cavalo. Desde 30 de agosto, o time teve uma vitória, cinco empates e cinco derrotas.

Cavalo tem aproveitamento de 33%

O técnico Roberto Cavalo tem aproveitamento de Z-4. Em seis partidas no comando do Criciúma, ele teve uma vitória, três empates e duas derrotas, totalizando 33.33% de pontos ganhos. Com esse número, o time estaria exatamente na 19ª posição em que se encontra neste momento.

Os jogadores do Criciúma se reapresentam hoje à tarde, no CT Antenor Angeloni, para se preparar para o clássico de sábado, às 16h30min, diante do Figueirense. O zagueiro Sandro e o atacante Andrew estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Eduardo será reavaliado, após deixar o jogo de sexta-feira, diante do CRB, com uma fisgada na coxa. Jean Mangabeira, que cumpriu suspensão na derrota para os alagoanos, fica à disposição de Cavalo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.