Skatistas desfilarão em Urussanga

Uma das competições amadores de bowl mais tradicionais do país chega à cidade, no final de semana. A disputa acontecerá no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Urussanga

- PUBLICIDADE -

Uma celebração ao skate acontecerá, no Sul de Santa Catarina, neste sábado e domingo, 25 e 26 de maio. Será a 25ª edição do Urussanga Skate Park, uma das competições amadoras de bowl mais tradicionais do Brasil. Nos dois dias, as disputas acontecerão a partir das 13h no no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, em Urussanga. A pista de skate do parque completa 30 anos neste ano. “O evento está tomando reconhecimento mundial. A gente conseguiu uma marca internacional para fazer a apresentação do evento e eles divulgaram o nome de Urussanga para o mundo todo, através das redes sociais e da mídia especializada. O campeonato está sendo falado no mundo inteiro”, comenta Sandro Zanatta Trichez, um dos organizadores do evento.

O evento valerá como terceira etapa do circuito catarinense de pistas (bowl, park e banks), que é classificatório para o Campeonato Brasileiro de Park Amador 2019. “A gente vai receber, pela primeira vez, skatistas argentinos e espanhóis. Além disso, vamos contar com um dos melhores skatistas do Brasil, que está representando a seleção brasileira do esporte, agora que o skate fará parte das Olimpíadas. É o Luiz Francisco. Ele acabou de participar de uma competição em Xangai, na China, e vem direto para Urussanga”, conta Sandro.

Aberta para skatistas amadores do País inteiro, a competição, que é homologada pela Federação Catarinense de Skate (FCSKT), contará com as categorias Feminino, Infantil, Mirim, Iniciante e Amador – as duas primeiras serão livres no Brasileiro para todos os atletas que quiserem se inscrever, mas as três últimas terão necessidade classificatória.

Em 2018, os principais skatistas amadores do Brasil deram um show de habilidade em Urussanga, entusiasmando mais de 2 mil pessoas que compareceram ao evento. Com entrada gratuita, a edição de 2019 contará com a presença e apresentação de atletas profissionais e shows com bandas locais.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.