Sem tempo de preparo, é vencer ou vencer para o Criciúma

Após mais uma derrota, Tigre tem confronto direto contra o Londrina, nesta terça-feira, no HH, na luta contra o rebaixamento

- PUBLICIDADE -

Lucas Colombo
Criciúma

 

- PUBLICIDADE -

 

Vitória significa a ação ou efeito de vencer, de derrotar o inimigo e sair triunfante em uma briga ou em uma competição. Palavra que em nove rodadas não fez parte do dicionário Tricolor. Porém, nesta terça-feira, no confronto direto contra o Londrina, às 20h30min, no Estádio Heriberto Hülse é “vencer ou vencer”, como disse o técnico da equipe Roberto Cavalo, após mais um resultado negativo, sábado, contra o Sport quando o Tigre saiu derrotado por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Já são cinco empates e quatro derrotas desde a última vitória do Criciúma, contra o Botafogo-SP. O elenco terá, apenas, um treino nesta segunda-feira para “ajeitar” a casa. “Com pouco tempo de trabalho o desgaste físico é preocupação porque a viagem é longa e já joga terça e emocionalmente falando os jogadores, também, estão bem abatidos porque sabem que estão fazendo seu melhor e de repente em um detalhe a arbitragem tem nos complicado, fazendo a diferença”, destaca Cavalo,

 

O técnico pede, também, o apoio da torcida para incentivar os atletas no confronto direto desta terça-feira na luta contra o rebaixamento. “Nós não temos outra coisa para fazer, é pedir que a torcida compareça, acredite. Uma vez eu estava fora e tinha uma faixa: ‘eu acredito’, acho que o Criciúma passou uma fase muito difícil também, não lembro nem em que ano foi isso. Que a torcida entenda que não está faltando empenho, luta, mas que no detalhe está sendo sempre decisiva a arbitragem. Então terça-feira, casa lotada, incentivar, não adianta agora ir para o lado da vaia, porque tira o equilíbrio do atleta dentro de campo e que nós façamos um bom jogo contra o Londrina, mesmo sabendo que vamos ter dificuldade, mas quem jogar vai ter que fazer seu máximo com a esperança de fazer os três pontos contra o Londrina e depois pensar nos próximos adversários”, projetou o comandante Tricolor.

Desfalques importantes

 

Cavalo terá o desfalque do zagueiro Sandro, que foi expulso em um lance polêmico e do atacante Reis que levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. “Isso preocupa como falei, vamos ter um dia de treino, vamos chegar domingo. Sandro fora, Reis fora e temos sim uma certa preocupação com a nossa retaguarda. Tudo que eu preparo e converso com eles é tentar sempre manter esse 0 a 0 quem sabe se não dá para a gente não perder, que era a ideia hoje (sábado), mas infelizmente tomamos um gol, então preocupa sim a retaguarda porque todos jogos tem tomado gol”, disse o técnico do Tigre, após a derrota para o Sport. Cavalo poderá contar com o lateral esquerdo Marlon, que cumpriu suspensão.

Outro fator que preocupa o comandante do Tigre é o desgaste dos atletas com as partidas e, principalmente, com as viagens. “O atleta jogou no sábado, viajou domingo, segunda recupera e joga terça. É um jogo com campo pesado tenso preocupação psicológica está na zona de rebaixamento, tudo se desgasta o atleta ou o ser humano. Então agora não vou adiantar nada para vocês, não tenho tempo de trabalho, mas vou sim na conversa analisar aqueles que estiverem melhor para vestir a camisa do Criciúma com muita honra e determinação para conseguir fazer um jogo contra o Londrina e que agora chegou a nossa hora de vencer”, avisou Cavalo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Lucas Colombo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.