Regional da Larm: Classificados saem neste domingo

Primeira fase do Regional da Larm encerra com cinco jogos. Metropolitano e Caravaggio querem confirmar favoritismo com vagas para as semifinais

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A primeira fase do 71º Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão Mineiral, encerra neste domingo, 6, com cinco jogos. Todos eles começam às 15h30min. Os dois times de Nova Veneza lideram a competição: Metropolitano e Caravaggio têm 10 pontos e dependem apenas de si para avançarem direto às semifinais. Isso porque, conforme o regulamento, os dois primeiros colocados já estarão garantidos entre os quatro melhores.

Líder da competição, o Metrô recebe o Turvo, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza. Caso vença, o Vermelhão garante a vaga. Os turvenses também precisam vencer para tentarem a classificação direta. O empate deixará os neovenezianos na dependência de resultados paralelos para chegarem às semifinais.

Também em Nova Veneza, o Caravaggio recebe o Ouro Negro, no estádio da Montanha, distrito de Caravaggio. Com a mesma pontuação do rival Metropolitano, o Azulão também precisa de uma vitória simples para seguir adiante. O time de Forquilhinha busca o triunfo para se classificar para a segunda fase.

Em Cocal do Sul, o time da casa recebe o Mãe Luzia e ainda tem chances de avançar entre os dois primeiros. Para isso, deve vencer o jogo e torcer contra Metrô ou Carava. Um dos time de Nova Veneza precisa perder para que o Cocal siga adiante. Os criciumenses querem os três pontos para chegar à segunda fase.

O AEC, terceiro colocado, pega o Rui Barbosa e está praticamente garantido na segunda fase. Porém, o time de Araranguá ainda tem esperança de seguir direto às semifinais. Para os fumacenses, os três pontos podem levar o time para a repescagem.

Encerrando a rodada, a briga contra o rebaixamento. Meleiro e Mesquita definirão quem cai para a segunda divisão. O time de Araranguá ainda não somou pontos e precisa vencer para escapar do rebaixamento. Para o Meleiro, basta o empate para escapar. As equipes que ficarem entre o terceiro e o sexto lugares disputarão uma repescagem. Os dois jogos únicos acontecem no próximo final de semana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.