Próspera quer espantar a má fase

Sem vencer há seis jogos, Time da Raça viaja para enfrentar o Camboriú e precisa dos três pontos para ainda sonhar com a parte de cima da tabela


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Foi no dia 29 de junho, diante do Barra, em Itajaí, a última vitória do Próspera pela Série B do Catarinense. De lá para cá aconteceram seis partidas e o time criciumense empatou três e perdeu outros três. Para seguir com esperança de mirar a parte de cima da tabela, o Time da Raça precisa vencer o Camboriú, neste sábado, às 17 horas, no estádio Roberto Santos Garcia. “Temos que voltar a vencer. Não é fácil, todos os jogos são difíceis e as equipes se reforçaram bastante. Eu acho que apenas nós não contratamos: não conseguimos por dificuldade, mas a gente tem uma equipe forte e um padrão de jogo. Não podemos fugir disso. Sabemos das nossas limitações, mas temos condições de trazer um bom resultado de lá”, comenta o técnico Luiz Paulo Bugre.

O principal objetivo do Próspera era não cair para a Série C. Isso foi conquistado com a eliminação, e a consequente exclusão, do Blumenau da competição. Porém, o time quer chegar entre os quatro primeiros colocados da Segunda Divisão para se credenciar à disputa da Copa Santa Catarina 2020. “Nosso objetivo era fazer um bom trabalho para a nossa equipe não voltar para a Série C e conseguimos isso, com muito esforço e dificuldade. Estamos buscando os resultados e, quem sabe, vamos brigar pelo quarto lugar que classifica para a Copa Santa Catarina do ano que vem. Vamos buscar isso e temos totais condições”, reforça Bugre.

Para a partida contra o Camboriú, Marlon Bicca está de volta ao time, Max se recuperou fisicamente e, assim, os titulares estarão quase todos em campo. Bugre usou a semana para aprimorar a equipe, pois o Próspera não atuou no final de semana passado devido à eliminação do Blumenau. A partida mais recente foi contra o Guarani, em Palhoça, no dia 24 de julho. “Só o Rafinha que segue com problemas. O importante é que trabalhamos bem, tivemos uma semana cheia para trabalhar e sabemos que vamos encontrar um adversário muito difícil, que se reforçou bastante com sete ou oito jogadores, nesta fase final, então é um adversário que vem ganhando e pontuando em todos os jogos”, destaca o treinador.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.