Platero é dispensado pelo Tigre

Após ter apalavrado a permanência com a diretoria, uruguaio é liberado pelo clube. Criciúma deve ir ao mercado em busca de novo defensor

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O zagueiro uruguaio Federico Platero não faz mais parte do grupo de jogadores do Criciúma. A dispensa dele foi efetivada na tarde de ontem e comunicada pelo diretor de futebol, João Carlos Maringá. O jogador tinha apalavrado uma extensão de contrato, devido ao final do visto de trabalho no Brasil, mas ela acabou não se efetivando. “Tínhamos esse acordo, mas acabou não se efetivando devido a algumas questões internas. Assim, liberamos o jogador”, confirma Maringá.

Platero foi apresentado oficialmente no Tigre em 6 de fevereiro. De lá para cá, fez 14 jogos pelo clube e um gol marcado. Porém, ficou marcado, recentemente, pelas falha grotesca diante do Vitória. Frente ao CRB, o zagueiro também não esteve bem. Ainda com o técnico Gilson Kleina, acabou preterido por Sandro, nas últimas partidas.

Agora, o Criciúma deve ir ao mercado para contratar um novo zagueiro. Além de Platero, Jacy Maranhão também foi dispensado. O jovem Rodrigo deve ser emprestado para uma outra equipe. “Estamos buscando um clube para ele”, ressalta Maringá.

O reforço, porém, só deve chegar após a contratação do novo técnico. O atleta deve vir das Séries C ou D. “Seria mais para compor grupo, pois estamos apenas com o Sandro, Derlan e o Thales. Mas vamos aguardar o treinador chegar para apresentar alguns nomes que temos conosco”, finaliza Maringá.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.