Patinação artística movimenta Criciúma

Espetáculo sobre rodas acontecerá no sábado, às 20 horas, e terá a duração de 1h30min com a presença de renomados atletas

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Um espetáculo sobre rodas promete agitar o público, no sábado, 30, às 20 horas. Um grande show de patinação artística acontecerá  no ginásio da Fundação Municipal de Esportes (FME), de Criciúma, no bairro São Luiz. A iniciativa é da Tigers Patinação Artística e da prefeitura municipal de Criciúma. “Com toda certeza, a população vai se encantar com os números que estamos preparando, numa noite que certamente será inesquecível. É um projeto que venho pensando desde que instalamos a nossa escola de patinação artística na cidade”, comenta o diretor técnico da Tigers, Pietro Guidobono Nunes.

Será, aproximadamente, uma hora e meia de espetáculo, em apresentações dos 60 alunos da Tigers e convidados (entre adultos, jovens e crianças), distribuídas em 14 coreografias, no total. “Todos os alunos da Tigers participarão deste evento, inclusive a nossa equipe de competição, já  bastante premiada neste primeiro ano de campeonatos que participamos”, comenta Pietro.

Com o apoio total da FME Criciúma, o show deve entrar para o calendário esportivo da cidade. “Graças ao apoio da prefeitura municipal, por meio do presidente da FME, Nicola Martins, que está nos incentivando bastante, por perceber a importância da pluralidade esportiva na região”, ressalta Pietro.

Um top 10 do mundo na cidade

Além dos alunos da Tigers, o show inédito de patinação artística, em Criciúma, também contará com renomados patinadores, como Arthur Alcorte – top 10 do mundo; Bruna Olympio – multicampeã internacional; e grupo Zênite, que vai levar o público ao delírio com seu número divertidíssimo e surpreendente.

Entusiasta e vencedor no esporte

O técnico, responsável pela escola, é Pietro Guidobono Nunes, bi-campeão sul-americano de patinação artística; penta-campeão brasileiro individual e bi-campeão brasileiro em duplas.

Ele iniciou aos oito anos no esporte e trabalha como técnico há 15 anos. Mudou-se para Criciúma há um ano para fundar a Tigers, que é a primeira escola de patinação artística do Sul de Santa Catarina, introduzindo a região no mapa das competições da modalidade. “Me impressionou muito os talentos que temos na região. Com certeza teremos grandes atletas e equipes formados aqui no Sul do Estado”, ressalta Pietro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.