Nova Veneza: Metrô e Carava estreiam no Estadual

Equipes de Nova Veneza começam a participação no Campeonato Catarinense Não Profissional, neste sábado. Competição tem nova fórmula

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Nova Veneza

- PUBLICIDADE -

Começa neste final de semana a edição 2019 do Campeonato Catarinense Não Profissional. E será uma competição histórica: pela primeira vez reunirá oito clubes na disputa e terá três fases: quartas de finais, semifinais e finais. A equipe que somar mais pontos ao final da partida de volta avança. Caso haja empate em número de pontos ao final da partida de volta, a decisão será através da cobrança de pênaltis.

Os representantes do Sul do Estado serão os times de Nova Veneza: Metropolitano, atual bicampeão consecutivo, e Caravaggio. “Ficou mais difícil para conquistar o título com o engrandecimento da competição nesse formato com oito clubes, será com certeza um campeonato muito disputado”, comenta Maycon Minatto Michels, presidente do Metrô.

O Vermelhão da Veneza pega o Clube Recreativo Maravilha (CRM), de Maravilha. O jogo de ida será no estádio Darci Marini, neste sábado, 7, às 15h, em Nova Veneza. “O jogo será difícil. Nós enfrentamos eles no ano passado e retrasado. Tenho a relação de jogadores deles e é um time novo. Eles fizeram uma seleção da região deles, então, com certeza será um grande adversário com bons jogadores”, comenta o técnico Jean Reis.

A intenção do Metrô é vencer e até fazer saldo. “A gente jogando em casa, tem que vencer. Depois, se possível, fazer dois gols de diferença para termos uma vantagem para o jogo da volta no Oeste. Com a força e a tradição deles, vai ser complicado jogar lá”, pontua Reis.

Jean espera que o time melhore, em relação aos últimos jogos no Regional da Larm. “Precisamos de mais intensidade de jogo, querer ganhar. Temos que mudar essa postura porque os atletas não desaprenderam. Todos têm qualidade e precisamos converter as chances em gols”, finaliza Reis.

O Metrô deve ter a estreia do centroavante Ricardo Lobo. Ele foi contratado para o lugar de Lima, que não poderá jogar o Estadual, devido à um compromisso no futebol amador de Joinville. Roger Gaúcho também terá condições de jogo. Por outro lado, Foguinho está fora, com uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele deve parar por 15 dias.

Caminhada começa na capital

Por outro lado, o Azulão da Montanha terá pela frente o Grêmio Cachoeira, de Florianópolis. O primeiro confronto será na Capital no mesmo dia e horário do confronto do rival. O time, agora treinado por Serraninho, terá a estreia do lateral esquerdo Rômulo, além do meia Ronaldo Gramadense e do atacante Leomir. “A expectativa é das melhores. Todos atletas estão à disposição pra esse confronto e focados. Sabemos que é um jogo muito difícil contra Grêmio Cachoeira, mas vamos tentar sair de lá com pontos”, comenta o diretor de futebol do Caravaggio, Neguinho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.