Nova Veneza: Lima atuará no Metropolitano

Centroavante, ex-Joinville e Hercílio Luz, fará parte do elenco da equipe de Nova Veneza para o segundo semestre. Apresentação oficial será no dia 9 de agosto


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Nova Veneza

- PUBLICIDADE -

Após o encerramento da Copa Sul dos Campeões, as equipes de futebol não-profissional do Sul do Estado se preparam para os compromissos do segundo semestre. O Metropolitano jogará o Sul Brasileiro, por ter vencido o Estadual de Futebol Amador, no ano passado, além da edição 2019 do Catarinense e o Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm). O Caravaggio disputará o Estadual e o Regional da Larm.

Assim, as diretorias se movimentam para contratar reforços. O Metropolitano anunciou a chegada do centroavante Lima, que atuou no Hercílio Luz, durante o Catarinense deste ano, e é um dos maiores ídolos do Joinville. Ele tem 36 anos e vai suprir a carência de um camisa 9 de área no Vermelhão. O jogador estava no Paraíba, time da Primeirona – campeonato não-profissional da região de Joinville.

Além dele, chegarão o meia-atacante Lucas Crispim, que já passou pelo Criciúma, Roger Gaúcho, atacante que já esteve no clube, assim como Mazinho, natural de Garopaba, que estava no futebol da Tailândia e atuou no Metrô em 2016. Também reforçarão o time de Nova Veneza, o zagueiro Leonardo – oriundo do time Sub-19 do Criciúma – e Everton Boff, que esteve no Caravaggio.

Além dos nomes confirmados, a diretoria negocia com o meia Rudinei, que está disputando a Série B Catarinense pelo Concórdia, e o atacante Aldair que já atuou pelo Joinville e no Camboriú. “Vamos fazer um costelaço na sexta-feira, dia 9, para apresentar todo o elenco do segundo semestre. Essas peças vão compor o Metropolitano para as disputas restantes de 2019”, confirma o presidente do Metrô, Maykon Minatto Michels.

Henrique troca o vermelho pelo azul

O campeão da Copa Sul, Caravaggio, também reforça o elenco para o segundo semestre. Uma das novas peças do elenco veio do rival Metropolitano. O zagueiro Henrique, que desde 2017 estava no Vermelhão, conquistou os principais títulos do futebol amador pelo time do “Centro” e agora sonha em repetir os feitos pelo Azulão.

O defensor foi procurado pelo diretor de Futebol do Caravaggio, Neguinho, logo após a Copa Sul dos Campeões e aceitou a proposta. “Vai ser um prazer vestir essa camisa de tanta tradição e história no futebol amador. Sem dúvidas estou muito feliz por essa oportunidade e espero aproveitar da melhor maneira e honrar essa camisa”, destaca ao repórter Fabrício Júnior, da página FJR Sports, no Facebook.

Pouco tempo após ter o nome confirmado como reforço pela diretoria do Caravaggio, Henrique já se mostra envolvido com os objetivos do clube para o restante da temporada. “Hoje meu objetivo é trabalhar e poder ajudar a equipe da melhor maneira para irmos em busca dos títulos e ficar na história desse gigante do amador”, reforça.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O atleta teve a aprovação do grupo pois já atuou ao lado de parte dos jogadores do Caravaggio. Agora, segundo Henrique, o próximo passo será alcançar a confiança da torcida. “Espero conquistar o carinho e o apoio deles mostrando lá dentro do campo e honrando essa camisa a cada vez que entrar em campo”, finaliza.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além do zagueiro, o Caravaggio confirmou também a chegada de outros dois jogadores que eram do Metrô: Ronaldinho Gramadense e Bruno Mazzuchello. Quem também retorna ao elenco, para o segundo semestre, é o atacante Leomir.

Reforços do Metropolitano

Leonardo, zagueiro, que era do Sub-19 do Tigre

Lucas Crispim, experiente meia-atacante, ex-Criciúma

Roger Gaúcho, atacante de lado de campo

Mazinho, meia que atuou pelo clube em 2016

Everton Boff, meia, ex-Caravaggio

Lima, centroavante, ex-Joinville e Hercilio Luz

Reforços do Caravaggio

Henrique, zagueiro, ex-Metropolitano

Ronaldinho Gramadense, meia-atacante, ex-Metropolitano

Bruno Mazzuchello, lateral direito, ex-Metropolitano

Leomir, atacante, volta ao clube

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.