Nova Veneza: Caravaggio vence por W.O

Grêmio Cachoeira não comparece ao estádio da Montanha, perde por 3 a 0, e classifica o Azulão da Montanha para as semifinais do Estadual de Amadores

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Nova Veneza

- PUBLICIDADE -

foto: Mateus Mastella

O Caravaggio está classficado para as semifinais do Estadual de Futebol Não-Profissional, mas não da forma que o clube e o torcedor gostariam. O adversário, Grêmio Cachoeira, de Florianópolis, simplesmente não compareceu ao estádio da Montanha, em Nova Veneza. “Eles alegaram que não tinham atletas suficientes para comparecer ao jogo e informaram a Federação sobre o fato. Porém, o representante da Federação nos garantiu que nada foi comunicado”, explica Guilherme Gomes, presidente da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), que estava presente no local para acompanhar a partida, como um dos filiados à competição. A informação teria sido repassada na quinta-feira, mas, como não houve confirmação por parte da entidade, o time neoveneziano compareceu normalmente ao jogo.

O Azulão cumpriu com todas as exigências dispostas no regulamento, entrou em campo com os 11 titulares, se apresentou ao trio de arbitragem, e foi considerado vencedor por 3 a 0. Agora, o time aguarda o sorteio, que acontecerá na segunda-feira, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para conhecer o adversário na próxima fase.

O time de Florianópolis será punido pela FCF. Inicialmente, são dois anos fora de qualquer competição organizada pela instituição, mas o tempo pode até aumentar. Tudo dependerá do julgamento que acontecerá no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). “Eles podem ser suspensos de dois a cinco anos de competições organizadas pela Federação.O regulamento prevê dois anos de suspensão, mas a Liga de Florianópolis (onde o clube é filiado) pode até aumentar o período”, encerra Gomes.

Outras três partidas acontecem na tarde deste sábado, pelo Estadual de Futebol Amador. O destaque fica para o Metropolitano que precisa vencer o CRM, em Maravilha, para também seguir adiante na competição. Cerca de 1.500 torcedores lotam o estádio, no Oeste do Estado, para acompanhar o confronto.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.