- PUBLICIDADE -

Nova Veneza

 

- PUBLICIDADE -

O lago artificial formado pela Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, recebeu a terceira etapa do Circuito Catarinense de Stand up Pladdle, sábado. Praticantes deste esporte das categorias profissionais, amadores e funrace, equilibrados em suas pranchas, remaram com muita força em torno da torre da Capela São Pedro enquanto curtiam o cenário da Serra Geral. Os atletas profissionais Aluã Rosa Ferreira, da Praia Sambaqui de Florianópolis, e Roseli Krepel Novloski de Guaratuba, situada no litoral do Paraná, foram os vencedores.

A tetracampeã catarinense Mara Prado foi a segunda competidora a completar os dez quilômetros e meio. “Apesar de não ter conquistado o primeiro lugar hoje, tenho pontos suficientes e já posso dizer que sou pentacampeã, antes mesmo da próxima etapa que acontecerá na Praia da Pinheira. O Aluã foi duas vezes vice-campeão e neste ano será o campeão. A pontuação que ele tem ninguém mais alcança”, informou Mara.

A Empresa SUP Sambaqui colocará oito pranchas e dois caiaques duplos à disposição dos interessados inscritos no Festival da Montanha. “Durante o domingo, estaremos oferecendo esta atividade das 9 horas até as 17 horas. Vamos dar as orientações, colocar os coletes e dar uma volta até a torre”, explicou Débora Machado Dutra, proprietária da empresa.

No período da tarde 35 trilheiros percorrem seis quilômetros na trilha que finaliza no ponto turístico conhecido como Pedra do Castelo. A enfermeira emergencial Adriana Neves Lopes, atleta praticante de ciclismo, avaliou como superação pessoal as experiências que vivenciou. “Eu tenho medo de altura e subi na pedra com a ajuda da guia Cris Belarmino. Amanhã, se eu ficar apenas sentada na prancha, já será outra superação porque tenho medo de água”, confessou Mara.

Durante o domingo o Festival da Montanha oferecerá atividades de observação de aves, cavalgada, parede de escala, stand up paddle e yoga. As atividades iniciam as 9 horas e terminam às 17 horas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Redação DNSUL
Em: Nova Veneza

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.