Nova Veneza: Atenções voltadas ao Estadual

Caravaggio e Metropolitano entram em campo, neste sábado, em busca da vaga para as semifinais do Catarinense Não-Profissional

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Nova Veneza

- PUBLICIDADE -

Os dois representantes do Sul de Santa Catarina deixam de lado o Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), neste final de semana, para voltar o foco ao Estadual Não Profissional. Caravaggio e Metropolitano entram em campo, neste sábado, a partir das 15 horas, em situações bem distintas.

O Azulão recebe o Grêmio Cachoeira, no estádio da Montanha, distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, podendo até empatar para seguir às semifinais. Na primeira partida, o time veneziano venceu por 2 a 1, com dois gols de Beto Cachoeira, em Florianópolis. A vantagem, entretanto, é minimizada pelo diretor de futebol do clube, Neguinho. “Jogaremos pelo empate, mas isso não quer dizer muita coisa. É uma decisão e temos que entrar focados, como se fosse uma final, porque, se vacilarmos, estaremos eliminados da competição”, comenta.

A qualidade do time da Capital é destacada por Neguinho.“Não tem time bobo no Estadual. É mais um jogo importante do nosso calendário e o foco é total nessa decisão. Não tem nada definido, o time deles pode nos complicar”, adverte.

O técnico Serraninho não poderá contar com o meia Andrei, expulso na primeira partida, mas o dirigente minimiza a ausência do jogador. “Estamos ‘fechadinhos’, treinamos durante a semana, e vamos tentar fazer um bom jogo para passar de fase”, pontua Neguinho.

A luta pela vitória no Oeste

Pelos lados do Metropolitano, atual campeão da competição, a dificuldade é um pouco maior. O time precisa vencer o CRM, em Maravilha, para ficar entre os quatro melhores do campeonato. Na primeira partida, tudo igual em 1 a 1. O resultado deixa o Vermelhão na obrigação de ganhar para conseguir a classificação. Um novo empate leva a partida para os pênaltis. Qualquer vitória do CRM, elimina o Vermelhão.

O técnico Jean Reis não estará presente à beira do gramado, mas preparou a equipe para obter o triunfo. “Eles estão confiantes, apesar de sabermos que jogar no Oeste é difícil, mas nosso primeiro título estadual veio em São Miguel do Oeste, que é próximo a Maravilha. Nosso time é maduro, então, temos confiança de obter o resultado positivo”, comenta Reis.

O Metrô conta também com os gols de Ricardo Lobo e a experiência de jogadores como Foguinho e Everton Boff para trazer a vaga para o Sul do Estado

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.