Nem o Tapetão salvará o Tigre

Londrina, São Bento e Vila Nova vencem os últimos jogos na Série B e Criciúma encerra a Série B na 19ª posição, o que inviabiliza a permanência via Justiça Desportiva

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Não tem mais jeito mesmo. O Criciúma jogará a Série C do Brasileirão em 2020. Isso porque Londrina, São Bento e Vila Nova venceram os jogos da última rodada da Segunda Divisão. Assim, o Tricolor Carvoeiro encerra a competição na 19ª posição e isso inviabiliza a permanência da equipe, na Série B, via Justiça Desportiva. Mesmo que o Figueirense, que empatou com o Operário-PR, seja excluído da competição, devido a possíveis irregularidades, a vaga ficaria com o Londrina.

O curioso é que os quatro últimos classificados terminaram com a mesma pontuação: 39. Porém, os paranaenses tiveram 11 vitórias. O São Bento venceu uma vez menos. O Tigre teve apenas oito vitórias e o Vila Nova triunfou apenas sete vezes em 38 rodadas.

Na última partida, o Londrina venceu o Guarani por 2 a 0 – gol de Léo Passos e Matheus Bianchi. Também na tarde deste sábado, o time paulista surpreendeu e bateu o América-MG, que era um dos postulantes ao acesso, fora de casa, por 2 a 1 – gols de Fábio Bahia e Guilherme Romão para o Bentão. Juninho descontou. O Vila Nova superou o Cuiabá, também longe dos próprios domínios, por 2 a 1. Bruno Mezenga e Elias marcaram para os goianos. Moisés descontou.

Desta forma, o time paranaense deve ingressar na Justiça Desportiva contra o Figueira – que empatou, na 38ª rodada, por 1 a 1 contra o Operário-PR, em casa. O time da Capital teria escalado um jogador de forma irregular. Será questionada também uma perda de pontos do Furacão devido ao WO contra o Cuiabá. Ao Criciúma, resta a Série C em 2020.

Os seis últimos colocados:

15º Oeste – 41 pontos – 8 vitórias

16º Figueirense – 41 pontos – 7 vitórias

17º Londrina – 39 pontos – 11 vitórias

18º São Bento – 39 pontos – 10 vitórias

19º Criciúma – 39 pontos – 8 vitórias

20º Vila Nova – 39 pontos – 7 vitórias

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.